quinta-feira, 3 de março de 2016

Uma vida espiritual cristã


Por vezes ao longo da vida podemos-nos afastar de Deus, mas acabamos por nos crer-mos aproximar novamente dele. Escrevi isto para quem necessita de ajuda a reencontrar mais uma vez o Amor de Deus e a serenidade.
  • Oração: É muito importante orar para encontrarmos-nos com Deus e o seu amor incondicional. Seja uma oração de súplica, de intercessão, de louvor... Temos que possuir fé "sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram.”.
  • Eucaristia: A Eucaristia é fonte de toda a vida cristã. Os sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, a nossa Páscoa. Pela celebração Eucarística nós nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus será tudo em todos. É também lá que comemos a carne e bebemos o sangue de Cristo.
  • A Sagrada Escritura: É onde podemos encontrar a força e alimento para os problemas da vida. Os que desejam conhecer profundamente Deus, devem ter a Bíblia sagrada como meio para se chegar ao conhecimento do Amor de Deus. A Sagrada Escritura é uma indestrutível arma espiritual para derrubar as forças de Satanás.
  • O rosário da Virgem Maria: A Virgem Maria é reconhecida e honrada como a verdadeira Mãe de Deus e do Redentor. O rosário ajuda-nos a reflectir a grande verdade que é Jesus Cristo e nos problemas terrenos e espirituais.
  • O jejum: A abstinência e o jejum são formas de penitência interior. Este tipo de penitência ajuda-nos a dominar as nossas paixões carnais, que muitas vezes conduzem-nos ao pecado. O jejum na Igreja Católica é obrigatório na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa. Fora esses dias, o católico pode fazer jejum quando quiser e achar necessário. O jejum é deixar de fazer uma refeição no dia (almoço ou jantar). A abstinência de carne, o fiel católico a partir dos 14 anos de idade deve abster-se de comer carne (e seus derivados) na Quarta-feira de cinzas, na Sexta-feira Santa (da Paixão) e em todas as sextas-feiras do ano (salvo se for dia de solenidade); O jejum, o fiel católico a partir dos 18 anos até 59 anos de idade deve deixar de fazer uma refeição no dia – devendo ser o almoço ou o jantar, na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira da Paixão.
Espero que isto ajude muitos de vós para melhor se ligarem ao Senhor. Deus nos abençoe, Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário