quarta-feira, 9 de março de 2016

O padre que quase trocava Deus por uma moeda

Esta é uma história verídica sobre um sacerdote que se mudou para Houston, Texas. Após poucos dias apanhou o autocarro público para ir ao centro da cidade. Ao sentar-se verificando o troco deu-se conta que o cobrador tinha-lhe dado uma moeda de 25 centavos a mais. 

Enquanto viajava, reflectia sobre o que devia fazer: “Esquece! São apenas 25 centavos. Quem vai se preocupar com tão pouco? Fica com a moeda como uma dádiva de Deus”.

Ao chegar ao destino, estava pronto para sair, contudo, pensou novamente e devolveu a moeda ao cobrador dizendo-lhe:

-Tome, o senhor deu-me uma moeda de 25 centavos a mais.

O cobrador com um sorriso respondeu:

-Eu sei que o senhor é o novo padre da paróquia. Eu esta a pensar em voltar para a Igreja e quis fazer um teste.

O sacerdote desceu do autocarro e pensou:  “Meu Deus! Por muito pouco, eu quase te troquei por 25 centavos!”.


Deus nos abençoe, Daniela.

Blog de onde retirei a informação

Sem comentários:

Enviar um comentário