quinta-feira, 31 de março de 2016

Dona Nobis Pacem

Dona Nobis Pacem (concede-nos/traga-nos paz) é uma música religiosa. É maravilhosa para se ouvir num dia atarefado e cansativo para nos revitalizar. 

Trago-vos aqui duas versões desta música. Tão poucas palavras que significam muito.



Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Oração de Cura

Pai Santo eu Te louvo e Te bendigo pela Tua bondade e pelo Teu amor, peço-Te, em nome de Jesus, Teu muito amado Filho, meu Senhor e Salvador, que mandes sobre mim o Teu Espírito Santo com todos os seus frutos e dons. Santifica, com a Tua presença, o meu corpo e a minha alma. Concede-me fé forte em Ti e na Tua Palavra. Dá-me a graça de Te amar com todo o meu coração e de Te pôr em primeiro lugar na minha vida, renunciando a todos os meus ídolos, vícios, pecados e defeitos. Na Tua infinita misericórdia tem compaixão de mim que sou um pecador e perdoa as minhas culpas. Também eu perdoo de todo o coração a todos aqueles que me ofenderam durante a minha vida (ao N. por me ter ...). Livra-me também de todas as ciladas e ataques do Inimigo. Que ele não tenha nenhum domínio sobre mim. Livra-me das seduções do mundo que me afastam de Ti e da Tua Vontade.Livra-me das fraquezas da carne que me empurram para o pecado. Cura o meu corpo de todas as doenças e a minha mente de toda a ansiedade, tristeza ou perturbação. Sabes bem, que muitas coisas que vivi, desde o dia em que fui concebido no ventre de minha mãe, me marcaram negativamente. Com a graça do Espírito Santo, cura agora Pai Santo, no meu coração todas as feridas que nele encontrares, sobretudo aquelas que surgiram por me ter sentido rejeitado, abandonado, não amado nem compreendido, vítima do ódio, da inveja, da indiferença e da maldade dos homens. Dá-me um coração novo, como o Coração de Jesus, manso, humilde, cheio de alegria, de paz e transbordante de amor. Transforma-me plenamente com o Teu amor. Que eu comece hoje uma vida nova, Te dê glória em tudo o que penso, digo e faço, e, nesta peregrinação para Ti, seja acompanhado e ajudado por Maria, minha querida Mãe, e por todos os Teus Anjos e Santos. Ámen.

Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 29 de março de 2016

Livro de um exorcista


Hoje venho falar do maior exorcista do mundo, Padre Gabriele Amorth. Já falei sobre ele num artigo anterior que irei colocar o link. Contudo hoje irei falar sobre um livro que ele escreveu, "Memórias de um  Exorcista".

Foi o primeiro livro que li deste exorcista e impressionou-me muito! É escrito de uma forma cativante e simples. No seu livro explica como Satanás consegue nos "apanhar", dá a conhecer algumas conversas que teve com o demónio e ainda dá a conhecer vários casos com os quais trabalhou.

É um livro cheio de reflexões, com testemunhos impressionantes! Um dia espero comprar mais livros do Padre Gabriele Amorth, até lá deixo esta sugestão para os curiosos.


Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 27 de março de 2016

Páscoa, Domingo da Ressurreição

Feliz Páscoa a todos! Hoje comemora-se a ressurreição de Jesus! 

Apesar de ser comemorado especialmente hoje, na minha opinião a ressurreição de Cristo deveria ser comemorado todos os dias, e não apenas uma vez por ano. Apesar de se comemorar o facto de que Jesus ressuscitou de entre os mortos e que a Sua ressurreição demonstra que podemos ter a promessa de um lar eterno no céu, ao recebê-Lo como nosso Salvador, poderão comemorar a Páscoa com a família com jogos e diversões, coelhos e ovos de chocolate desde que não se distraiam do verdadeiro significado deste domingo especial.

Deus nos abençoe, Daniela.

sábado, 26 de março de 2016

Sábado de Aleluia

Como o próprio nome diz, é a véspera da Páscoa. Dia de alegria e festa. O próprio Jesus antes da sua morte explicou tudo que ia acontecer aos 11 apóstolos para Maria Madalena e Maria, a sua mãe. Ele iria morrer, mas iria ressuscitar ao terceiro dia.

Assim no sábado todos eles ficaram na expectativa de chegar o domingo para se poder confirmar o que Jesus havia dito a todos.

Para a sua Mãe Maria apesar do sofrimento da morte do filho, foi um dia de louvor, oração e aleluia. Por isso, a razão do nome Sábado de Aleluia.

Neste dia também é costume fazer um bonequinho de pano ou de qualquer outro material e "matá-lo" de uma forma qualquer (queimar, enforcar,...) simbolizando a morte de Judas. 

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Sexta-feira Santa

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão relembra a crucificação de Jesus Cristo e a sua morte no Calvário.
Nesta sexta-feira deve-se fazer jejum de uma refeição (almoço, ou jantar, para quem não estiver doente) e abstinência de carne. Pelas 15h faz-se um minuto de silêncio pela crucificação de Cristo.
Na noite de Sexta-Feira Santa a Igreja realiza a Via Sacra, uma oração que tem como objetivo levar os cristãos a meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo.
Este vídeo ajuda os mais pequenos a entender a vida de Jesus, desde o seu nascimento até há sua morte. E também são interessantes para os grandes! Tenha uma óptima sexta-feira Santa.

Deus nos abençoe, Daniela.


quinta-feira, 24 de março de 2016

As Bem-aventuranças (Mt 5,3-12)

1. Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus.


2. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

3. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

4. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

5. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

6. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

7. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 

8. Bem-aventurados sereis quando vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem toda a espécie de calúnias contra vós. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 23 de março de 2016

A regra de Ouro


Uma "regra" que nunca nos devemos esquecer.

Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam, fazei-lho vós também. (Mt 7,12)

Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 22 de março de 2016

Oração a Santa Rita por uma causa impossível

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
(Faça o seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia. Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.


Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Animais e o sobrenatural, com testemunho

Muitas pessoas têm a questão se os animais conseguem ver demónios/espíritos, a realidade é esta:

Os animais conseguem detectar as coisas sobrenaturais, vendo, ou sentindo. Os animais também são normalmente os primeiros a dar sinais que a sua casa ou pessoa se encontra com algo "diferente", podem começar a adoecer sem explicação, a ter medo ou raiva sem explicação ou seguir algo invisível. 

Testemunho: Como já disse há algum tempo eu e a minha família sofremos de opressão demoníaca há 2 anos e continua a contar. Tenho alguns animais e o meu cão avisa ladrando e rosnando quando alguma coisa vai acontecer (candeeiros a abanar, coisas a mexer, vultos,...), outras vezes fica aterrorizado com o que vê, outras segue algo que me é impossível ver. 
Também já tive vários pássaros e muitos morreram do nada, jovens e sem doenças, bem tratados. Os primeiros eram canários morreram e até pensamos que podia ser fuga de gás, verificamos tudo e nada errado. Depois tive periquitos e alguns morreram das maneiras mais estranhas possíveis: afogados no bebedouro, sufocados na taça da comida,... Os que ainda estavam vivos dei-os a alguém que os queria pois claramente a minha casa não é para pássaros. O mesmo aconteceu com peixes, com a água com tudo o que é necessário, de diferentes lojas, novos e saudáveis, adoeciam sem razão e acabavam por morrer.

Por isso, sim os animais conseguem sentir e ver coisas que não conseguimos. Por isso há que confiar neles e ajudá-los a acalmar nesses momentos, pois o que podem estar a ver pode ser a coisa mais assustadora que nós alguma vez iríamos ver.

Deus nos abençoe, Daniela. 

domingo, 20 de março de 2016

Uma menina e as suas maçãs

Uma menina segurava nas suas mãos duas maçãs. A sua mãe entrou e pediu-lhe com uma voz doce e um belo sorriso:


- Querida, poderias-me dar uma das tuas maçãs para a mamã?

A menina levanta os olhos para a sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.

A mãe sente o seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. Mas a pequena olha para a sua mãe com um sorriso de anjo e diz alegremente:

- A mais doce é esta, mamã!

Pouco importa quem és, que tenhas experiências, sejas competentes ou sábio. Espera para fazeres o teu ‪‎julgamento. Dá aos outros o privilégio de poder se explicar. Pense nisto!

Deus nos abençoe, Daniela.

Proveniente de Refletir

sábado, 19 de março de 2016

Feliz dia do Pai!

Hoje comemora-se o dia do Pai em honra a São José, marido da Virgem Maria (mãe de Jesus). E como cuidou de Jesus paternalmente e foi seu tutor. São José era carpinteiro e mais tarde ensinou a Jesus Cristo a sua profissão.

José acolheu a vontade divina e tornou-se o patrono da Igreja. Ele é também o padroeiro dos trabalhadores, dos carpinteiros, dos pais e das famílias. É por essa razão que o santo se celebra a 19 de Março, no Dia do Pai.

São José terá morrido antes de Jesus ter começado a sua vida pública, pelos 30 anos, visto não se encontrarem mais registos sobre o santo no Novo Testamento e Jesus ter confiado a sua mãe aos cuidados de São João por altura de sua morte.

Feliz dia de São José e do Pai.
Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Demónios atacam nos sonhos


Os demónios atacam enquanto dormimos? Sim é verdade. Utilizam os sonhos, mais correntemente pesadelos para nos causar pânico ou tentar nos possuir.


Não estou a dizer que todos os pesadelos sejam obra do demónio, muitas vezes é apenas o nosso subconsciente a pregar partidas, contudo nos casos onde as pessoas já sofreram possessão ou sofrem de opressão demoníaca  é bem provável quando sonha com um demónio, um vulto na sua casa, algo que instintivamente sabe que está errado, a obra do Impuro encontra-se por trás da mesma.

Não se preocupe, é muito provável que mesmo a dormir consigas identificar a presença de algo maligno. Pode-te causar medo, mas uma coisa muito simples para acordares e saíres das suas amarras é rezar. Rezar o Pai Nosso ou Avé Maria que são as orações mais poderosas, diga-as repetidamente até acordar. Deus não abandona os seus filhos.

Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Dia de São Patrício

Embora seja mundialmente conhecido como o santo padroeiro da Irlanda, São Patrício nasceu na Grã-Bretanha no ano de 377 ou 387. Patrício só passou a praticar a fé cristã na adolescência.

Aos dezesseis anos, o jovem foi raptado por um grupo de piratas irlandeses e vendido como escravo. Na Irlanda, viu-se forçado a realizar trabalhos pesados, dos quais tentou fugir duas vezes, sem sucesso. Na terceira tentativa, conseguiu embarcar para a Grã-Bretanha e, de lá, para a França, então chamada de Gália. Entrou na vida monástica e voltou como missionário para a sua ilha britânica natal, acompanhando São Germano de Auxerre.

No entanto, o destino de Patrício era mesmo a Irlanda. Ele próprio alimentava o anseio de levar o Evangelho para aquela ilha ainda pagã, na qual tinha vivido e sofrido como escravo. Depois da morte do bispo encarregado das missões na Irlanda, o papa Celestino I convocou Patrício para substituí-lo. Foi assim que, no ano de 432, já consagrado bispo, ele retornou à “Ilha Esmeralda”, desta vez como missionário.

Em cerca de 30 anos, Patrício converteu simplesmente a ilha inteira, mudando para sempre a história da nação irlandesa. Ele não precisou nem de apoio político nem de violência para converter os pagãos. Por isso mesmo, nem os cristãos sofreram repressão na sua época. Quando o rei Leogário se converteu, a corte inteira aderiu com ele ao cristianismo.

São Patrício utilizava o trevo, cujas três folhas serviam como exemplo do mistério da Santíssima Trindade: um único Deus, mas três Pessoas Divinas.

Todos os anos, em 17 de Março, realizam-se festas e desfiles populares em homenagem a São Patrício em diversas cidades do mundo, particularmente nos países de língua inglesa que contam com relevante comunidade irlandesa.A data se tornou, enfim, uma grande festa popular. O próprio São Patrício, no entanto, é cada vez menos convidado a participar dela…

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Papa Francisco: Casamento não é um desfile de moda

 O Papa Francisco afirma que muitas vezes o espectáculo é uma celebração, no qual as pessoas, ao invés de receber um Sacramento, vão para fazer uma exibição de moda, para se mostrar, por vaidade. Já conheci muitas pessoas que se casaram através da igreja apenas porque é bonito e não pelo Sacramento. O Papa ainda diz:
“O Reino de Deus é humilde, como a semente: humilde; mas cresce, eh? Pela força do Espírito Santo. A nós cabe deixá-lo crescer em nós, sem nos vangloriar; deixar que o Espírito venha, nos transforme a alma e nos leve avante no silêncio, na paz, na serenidade, na proximidade a Deus, aos outros, na adoração a Deus, sem espectáculos."
Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 15 de março de 2016

Anjo da Guarda


Anjos da guarda são os anjos que Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida.
"Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20).
Uma oração simples, para quem nos guarda e protege. Diga-a todos os dias com amor:

Anjo da Guarda, minha companhia, guarda a minha alma de noite e de dia. Amém.


Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Mistérios do Santo Rosário

Mistérios da Alegria (Mistérios Gozosos) – Segundas e Sábados:

  • 1º Mistério – A anunciação do Anjo a Maria 
  • 2º Mistério – A visita de Maria a sua prima Isabel 
  • 3º Mistério – O Nascimento de Jesus
  • 4º Mistério – A apresentação de Jesus no Templo
  • 5º Mistério – A perda e o reencontro do menino  Jesus em Jerusalém

 Mistérios da Dor (Mistérios Dolorosos) – Terças e Sextas-feiras:

  • 1º Mistério – A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras
  • 2º Mistério – A flagelação de Jesus atado à coluna
  • 3º Mistério – A coroação de espinhos
  • 4º Mistério – Jesus carrega a Cruz para o Calvário
  • 5º Mistério – Crucificação, sofrimento e morte de Jesus

 Mistérios da Luz (Mistérios Luminosos) – Quintas-feiras : 

  • 1º Mistério – O Batismo no rio Jordão
  • 2º Mistério – A auto-revelação nas Bodas de Caná
  • 3º Mistério – O anúncio do Reino com o convite à conversão
  • 4º Mistério – A transfiguração no Monte Tabor
  • 5º Mistério – A instituição da Eucaristia

 Mistérios da Glória (Mistérios Gloriosos) – Quartas e Domingos: 

  • 1º Mistério – A Ressurreição de Jesus
  • 2º Mistério – A Ascensão de Jesus ao Céu
  • 3º Mistério – A descida do Espírito Santo sobre os apóstolos
  • 4º Mistério – A assunção de Maria ao Céu
  • 5º Mistério – A coroação de Maria como Rainha do Céu
Deus nos abençoe, Daniela.

Como rezar o Santo Rosário


  • Inicia-se com o sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  • De seguida o oferecimento do terço: Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
  • O Credo: Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
  • Pai Nosso: Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  • Três vezes Avé Maria: Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
  • Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém
  • Jaculatória: Óh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
  • Um Pai-Nosso, dez Avé-Marias, um glória ao Pai, Jaculatória, e repetir mais quatro vezes esta parte reflectindo os mistérios.
  • No final faz-se o agradecimento ao terço: Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha.
  • Salve Rainha: Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Deus nos abençoe, Daniela.

sábado, 12 de março de 2016

O que vos marcou?


Que tal contarem uma experiência que vos marcou, na sua vida espiritual? Podem contar algo que vos tentou afastar do caminho de Deus ou algo que o tornou mais próximo.

Eu já partilhei a minha experiência num post anterior, se desejarem ler é só clicar no link abaixo. 

O meu testemunho

Deus nos abençoe, Daniela.

Oração contra maleficios

Senhor, tende Piedade de nós. Senhor nosso Deus, o Soberano do século, Omnipotente e que tudo pode, Tu que fizeste tudo e que tudo transformas somente com a Tua vontade; Tu que transformaste em briga as chamas sete vezes ardentes da fornalha ardente da Babilónia, protegendo e salvando Tuas três santas crianças; Tu, que és o Médico de nossas almas; Tu que és a Salvação do choro com qual Te rogamos, destrói, retira e afasta todas as potências diabólicas, cada presença e tramas satânicas, e cada malefício ou mau-olhado de pessoas maléfica e maldades feitas contra Teu(Tua) servo(a) (nome).
 Faça que, em troca da inveja e do malefício, sejam concedidas bonança de bens, força, sucesso e caridade; Tu, Senhor, que a mim como homem, estende Tuas mãos poderosas e os Teus braços Altíssimos e Virtuosos, e Venha me socorrer e visitar aquela Tua imagem [do homem, como imagem e semelhança] mandando Teu anjo da paz, forte e protector da alma e do corpo, que afasta e leva para longe qualquer força maligna, cada malefício e maldades de pessoas contaminadas e invejosas; assim, debaixo de Ti eu Te suplico, protegido com gratidão, louvando: “O Senhor é meu socorro e não devo temer o que um homem me fazer”.
E também: “Não devo temer o mal porque Tu estás comigo, Tu és o meu Deus, a minha força, o meu Senhor potente, Senhor da paz, Pai dos séculos futuros”.
Sim, Senhor, nosso Deus, tenha compaixão de Tua imagem  e salva o Teu servo (nome) de todos os danos ou ameaças provenientes do malefício, e proteja colocando-o longe de todo o mal; por intercessão de benditíssima, Gloriosa Senhora, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos Arcanjos protectores e de todos os Teus Santos.
Amém.

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Bondade sem fim

Já imaginou ganhar um bilhete premiado? O que faria com ele? Já pensou como seria a sua reacção?
Neste video, o youtuber Magicofrahat decide fazer uma experiência social e dar a um mendigo um bilhete de lotaria. O senhor vai até á loja trocar o bilhete (o dono da loja, já sabia da experiência social) e fica sem reacção ao descobrir que é vencedor. Contudo a melhor parte do video ainda está para vir.

Este Senhor é um exemplo que temos que seguir. 
Após o video tornar-se público, milhares de pessoas quiseram ajudar este homem. Doaram dinheiro e com esse dinheiro pagaram a renda de uma casa por um ano, comida e roupas, móveis, seguro e ainda abriram uma conta no banco para ele. Mais tarde este mesmo homem foi ajudar outros mendigos.

Se quiser ver as reacções deste senhor  receber a casa e a ajudar os mendigos é só clicar nos links abaixo.

Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Três sorrisos

Por vezes, não sentimos vontade de sorrir, pois a vida não corre bem. Mas na realidade toda a gente devia sorrir pelo menos três vezes ao dia. 

  1. Um sorriso para todas as coisas boas que ocorreram no passado, sejam elas apenas uma ou milhares. Somos gratos pelas coisas que nos fizeram felizes no passado e todos os momentos que nos trouxeram felicidade.
  2. Um sorriso para todas as coisas boas que ocorrerão no futuro, pois as coisas irão com certeza melhorar. Deus está sempre a tomar conta de nós.
  3. E por último, um sorriso para as coisas do presente, sejam elas boas ou más, pois se ninguém sorrir no presente, quem o fará? Por vezes um sorriso pode melhorar o dia a outra pessoa e o nosso.
Por estas razões não te esqueças de sorrir pelo menos três vezes, e não te preocupes pois as coisas irão melhorar. Deus cuida de todos os seus filhos.

Deus nos abençoe, Daniela.

Génesis: O Livro das Origens

No princípio. Estas são as primeiras palavras do primeiro livro nas nossas Bíblias. A partir desta introdução, o relato descreve em termos muito resumidos a criação do universo e a história dos primeiros seres humanos. O livro de Génesis abrange um período de tempo maior do que qualquer outro dos livros bíblicos, e apresenta informações fundamentais para compreender os demais. 
Génesis é um dos livros atribuídos a Moisés, personagem importante dos quatro livros seguintes. Serve para explicar ao povo judeu as suas raízes genealógicas e, mais importante, o propósito de Deus para este povo. Este livro responde, também, a questões naturais de pessoas de quaisquer nações que buscam entendimento de suas origens e da vontade do seu Criador.
  • Capítulos 1 e 2:  falam sobre a criação do universo pela palavra de Deus. O autor não apresenta argumentos filosóficos nem explicações científicas deste processo. Ele afirma que Deus falou e, pela força da sua palavra, criou todas as coisas. O primeiro capítulo descreve a criação geral, e o segundo volta a destacar mais detalhadamente o que Deus fez para criar o homem e a mulher, o casal que passa a ser conhecido como Adão e Eva. Deus criou este casal com a capacidade de compreender palavras faladas e de escolher entre o amor e o ódio. O amor seria manifestado em actos de obediência para agradar o Criador, enquanto a rebeldia seria prova do desrespeito para com ele. Descobrimos no capítulo 2, também, a vontade de Deus sobre o casamento. Antes de existir qualquer tipo de igreja ou religião organizada, Deus explicou a sua intenção de um homem e uma mulher se unirem no casamento (Génesis 2:24; compare com Marcos 10:5-8).
  • Capítulos 3 e 4: destacam a separação do homem de Deus em consequência do pecado. Adão e Eva desobedeceram à palavra de Deus e sofreram várias consequências devido a este erro. O mais grave dos resultados foi a separação de Deus na expulsão do casal do paraíso terrestre do Éden. Mais tarde, outros também pecaram e sofreram o efeito dos seus actos.
  • Capítulo 6 a 9: relatam um dilúvio mundial que Deus usou para limpar o mundo do pecado e começar novamente com a família de Noé. Oito pessoas foram salvas pela água (1 Pedro 3:20).
  • Capítulos 10 e 11: descrevem a dispersão dos descendentes de Noé após o dilúvio. Estes foram espalhados pela confusão dos idiomas que Deus fez quando alguns tentaram se exaltar contra o Senhor. No final do capítulo 11, a lista dos descendentes de Noé chega a Abraão, que será o personagem principal até o fim do livro de Génesis.
  • Capítulos 12 a 50: contam a história de quatro gerações da família pela qual Deus prometeu cumprir os seus propósitos para com os homens. Deus prometeu fazer dos descendentes de Abraão uma grande nação que receberia uma terra especial. Mais importante, ele disse que um dos descendentes deste patriarca abençoaria todas as famílias da terra. Esta profecia de Génesis 12:1-3 predisse a vinda de Jesus Cristo cerca de 2.000 anos antes do seu nascimento. Nestes capítulos, aprendemos sobre a fé obediente de Abraão, Isaque, Jacó e José e descobrimos como esta família chegou ao Egipto, onde passou gerações na escravidão. Desta maneira Moisés apresentou o pano de fundo para o povo israelita da sua geração, a fim de que compreendessem seu lugar no plano de Deus.
A Génesis é um livro de fé e esperança, pois por mais terríveis que as coisas possam parecer, se tiver-mos fé e confiança em Deus, Ele irá cuidar de nós e fazer um bem maior. Aconselho a leitura do livro principal da bíblia sagrada, pois é a base de todos os livros que constituem a bíblia sagrada. 

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 9 de março de 2016

O padre que quase trocava Deus por uma moeda

Esta é uma história verídica sobre um sacerdote que se mudou para Houston, Texas. Após poucos dias apanhou o autocarro público para ir ao centro da cidade. Ao sentar-se verificando o troco deu-se conta que o cobrador tinha-lhe dado uma moeda de 25 centavos a mais. 

Enquanto viajava, reflectia sobre o que devia fazer: “Esquece! São apenas 25 centavos. Quem vai se preocupar com tão pouco? Fica com a moeda como uma dádiva de Deus”.

Ao chegar ao destino, estava pronto para sair, contudo, pensou novamente e devolveu a moeda ao cobrador dizendo-lhe:

-Tome, o senhor deu-me uma moeda de 25 centavos a mais.

O cobrador com um sorriso respondeu:

-Eu sei que o senhor é o novo padre da paróquia. Eu esta a pensar em voltar para a Igreja e quis fazer um teste.

O sacerdote desceu do autocarro e pensou:  “Meu Deus! Por muito pouco, eu quase te troquei por 25 centavos!”.


Deus nos abençoe, Daniela.

Blog de onde retirei a informação

Uma casa do Inferno

Aqui vai uma história verídica como exemplo de infestação demoníaca, opressão, e do que resultou. Se estiver mais interessado em pormenores como por exemplo o comportamento dos meninos e de como souberam que estavam possuídos, poderão clicar no link que irei colocar no final do post.
  
No estado de Indiana (Estados Unidos), foi demolida recentemente uma casa que tinha sido infestada por demónios e cujo caso foi centro de investigações por diferentes agências da polícia local desde maio de 2012. Em uma reportagem, relataram que a família que ocupou a casa (Latoya Ammons e os seus três filhos), foi exorcizada pelo sacerdote católico Pe. Mike Maginot com autorização do bispo.
O sacerdote afirma que as possessões demoníacas sofridas pelos menores ocorreram pois a mãe foi vitima de uma maldição satânica, possivelmente proveniente do ex-namorado. Ainda acrescentou que anteriormente tinham praticado rituais satânicos naquela casa, os quais permitiram que fosse aberta uma porta ao inferno.

A infestação da casa chamou a atenção da media internacional depois dos policiais, agentes de serviço social e vizinhos deram testemunhos dos inexplicáveis factos: enxames de moscas negras que atacavam o pórtico durante o inverno, ouvir o barulho constante de passos na escada da cava e da cozinha quando ninguém estava lá ou viam levitar sobre a cama, inconsciente, um dos meninos da família.

Segundo o livro Summa Daemoniaca do sacerdote e teólogo especializado em demonologia, Pe. José Antonio Fortea, “a infestação é o fenómeno pelo qual um demónio possui um lugar. Quando o demónio possui um lugar, pode movimentar coisas a vontade ou provocar ruídos ou aromas”.

Em 2014, Zak Bagans, apresentador e produtor executivo da série de televisão Ghost Adventures, comprou a casa para filmar um documentário e disse que com certeza havia uma presença maligna neste local. A filmagem foi finalizada em 2015 e, em seguida, a casa foi demolida. Espera-se que o filme seja lançado no final deste ano.

“Algo dentro da casa tinha a capacidade de fazer coisas que nunca vi antes, coisas que não podem ser explicadas”, disse Bagans durante uma entrevista.

O produtor de televisão acrescentou “que as forças da escuridão na casa eram conscientes da minha presença e interferiram com a produção de várias formas, algumas graves” e, imediatamente após a sua investigação, começou a sofrer uma doença física sem explicação até hoje.

Deus nos abençoe, Daniela.

A história por detrás- Inglês

terça-feira, 8 de março de 2016

A história do lobo

Um indiano muito sábio estava a ensinar ao seu neto importantes lições de vida:


-Existe uma luta dentro de cada um de nós que se assemelha muito a uma luta entre dois lobos. Um deles representa a maldade: inveja, ciúmes, remorso, egoísmo, ambições, mentiras… o outro lobo é a personificação do bem: paz, amor, esperança, verdade, bondade, fidelidade.

A criança, comovida com as palavras de seu avô, ficou a pensar por alguns instantes, e depois perguntou:

- E qual dos dois lobos costuma vencer no final?

O sábio sorriu ligeiramente e respondeu:

- Ganha sempre o lobo que você alimenta.

Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Frases de Jesus Cristo

As frases de Jesus Cristo tiveram um grande impacto ao longo da história, é difícil negá-lo. E ainda mais difícil, às vezes, deixar que tais frases penetrem e transformem o próprio coração. Seguem-se dez frases para melhorar o dia de qualquer um, reflicta com o coração aberto.


“Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” (João 13,34)

“Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.” (João 8,7)

“Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” (Lucas 23,34)

“A verdade vos tornará livres.” (João 8,32)

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mateus 5,7)

“Para Deus tudo é possível.” (Mateus 19,26)

“Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo” (Mateus 20, 16)

“Reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.” (Lucas 21,28)

“Segue-me.” (João 1, 43)

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.” (João 3, 36)

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 6 de março de 2016

Avé Maria


Avé, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.





Deus nos abençoe, Daniela.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso que cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Ámen.

Deus nos abençoe, Daniela.

Como são escolhidas as mães de crianças deficientes?

Bebé com Síndrome de Down
Só neste ano, cerca de 100.000 mulheres vão se tornar mães de crianças com deficiências. Alguma vez você já se perguntou como é que são escolhidas estas mães? Eu já. E eu imagino Deus pairando sobre a Terra para escolher essas artistas do amor que são as mães, com o maior cuidado e o maior discernimento. Ele observa e repassa as suas instruções para os anjos que o acompanham, e eles vão escrevendo tudo num enorme bloco de notas.

“Filho: Mateus. Padroeiro: São Mateus.
“Filha: Cecília. Padroeira: Santa Cecília”…
Depois, Ele cita outro nome e, a sorrir, diz a um dos seus anjos: “Para esta, vamos dar uma criança deficiente”.

O anjo, que é curioso, quer saber: “E por que para ela, Senhor? Ela parece tão alegre!”.

“Pois é, por isso mesmo”, responde Deus. “Por que eu iria dar uma criança especial a uma mãe que não tem a alegria de viver, que não sabe rir e sorrir? Seria cruel com a criança!”.

“Mas ela vai ter a paciência?”, preocupa-se o anjo.

“Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão ela vai acabar se afogando num oceano de desespero e não vai parar de sentir pena de si mesma. Você vai ver: o primeiro choque já vai ser no anúncio da deficiência. Mas, depois que ele passar, ela vai se recuperar rápido e cheia de alegria. Ela tem senso de independência, que é uma coisa rara e muito necessária para uma mãe. Você sabe, a criança que eu vou dar a ela vive no seu próprio mundo. Ela vai ter que ensinar a criança a viver no mundo com os outros, e isso não vai ser fácil. Mas eu vou ajudá-la todos os dias. E ela tem amor-próprio suficiente para conseguir”.

O anjo pergunta: “Amor-próprio? E isso é uma virtude?”.

Deus confirma. “Se ela não souber se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver. Sim, esta é uma mulher para quem eu vou fazer o favor de dar uma criança imperfeita. Ela ainda não seu deu conta, mas ela tem um grande privilégio. Nada nunca vai ser banal e ordinário para ela. Quando a criança disser ‘mãe’ pela primeira vez, ela vai ter a impressão de estar diante de um milagre! Quando ela descrever uma árvore ou um pôr-do-sol para o seu filho cego, ela vai observar a minha criação de um jeito que muito poucas pessoas já observam. Vou permitir que ela veja claramente as coisas como eu as vejo: a ignorância, a crueldade, o preconceito… E vou permitir que ela suba acima de tudo isso. Ela nunca vai estar sozinha. Eu estarei ao lado dela em cada minuto da vida, porque ela vai fazer o trabalho tão bem como se estivesse aqui do meu lado”.

Deus nos abençoe, Daniela.

Link proveniente da informação deste post

sábado, 5 de março de 2016

Fazer perguntas a um demónio

Normalmente as pessoas que sofrem de opressão demoníaca ou possessão julgam que devem fazer perguntas tais como: Quem és? O que fazes aqui? De onde vens? Como te chamas?; Julgam que ao fazer estas perguntas e obtendo as respostas as coisas vão melhorar. Estão completamente erradas.

Primeiro de tudo nunca, mas NUNCA se deve iniciar um diálogo com o demónio/ espírito/ identidade, como preferir chamá-lo, pois ao fazê-lo está a evocá-lo directamente para falar consigo, o que abre portas que não deviam ser abertas. Agora é mais fácil para o Impuro entrar em contacto consigo e fazer o que deseja.

Se pensar bem que vantagem poderá ter ás respostas ás suas perguntas? Saber se é um demónio? Toda a manifestação é de demónios, a origem do seu local todos sabemos, e o seu nome não lhe dará vantagem, pois nenhum demónio dá o seu nome com facilidade e se o der é muito provável que esteja a mentir. O Diabo é o rei das mentiras, não acredite no que ele diz. Não acredite se a identidade lhe disser que é uma pessoa morta pois é extremamente raro pois Deus recolhe os seus filhos e o Diabo as almas danadas. Mesmo se for uma alma danada, estará a comando de Satanás e dirá mentiras atrás de mentiras. Seja forte e não inicie o contacto com a identidade pois abrirá portas para o espiritismo que é uma parcela do mundo de Diabo.

O meu concelho é sempre o mesmo, contacte um padre, pois ele é o especialista. Mas até lá reze o Santo Rosário, espalhe água benta e sal exorcizado pela casa, vá à missa todos os dias se possível e confesse-se regularmente. Seja forte pois Deus certamente está a olhar por todos nós, nunca manda escuridão sem luz.

Deus nos abençoe, Daniela.

O dinheiro

Oiço muitas vezes as pessoas a dizer, o dinheiro é a felicidade, mas está errado. Certamente que o dinheiro ajuda na felicidade, para termos comida, roupa, luz, gás e para contas médicas. Contudo “tentar comprar” a felicidade, está errado. A felicidade não é acumular coisas, mas sim as boas experiências.
Anos mais tarde o que ai recordar quando olhar? As coisas que comprou ou as experiências que viveu? Uma saída com a família, uma cena engraçada, os primeiros passos de um filho será certamente mais recordado do que coisas fúteis que por vezes não nos traz felicidade verdadeira nenhuma.
A felicidade não pode ser comprada, tem que ser criada com as pessoas que se amam. Procure a sua felicidade e não se engane pois as coisas mais felizes que temos não podem ser compradas por dinheiro. 

Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Uma vida espiritual cristã


Por vezes ao longo da vida podemos-nos afastar de Deus, mas acabamos por nos crer-mos aproximar novamente dele. Escrevi isto para quem necessita de ajuda a reencontrar mais uma vez o Amor de Deus e a serenidade.
  • Oração: É muito importante orar para encontrarmos-nos com Deus e o seu amor incondicional. Seja uma oração de súplica, de intercessão, de louvor... Temos que possuir fé "sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram.”.
  • Eucaristia: A Eucaristia é fonte de toda a vida cristã. Os sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, a nossa Páscoa. Pela celebração Eucarística nós nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus será tudo em todos. É também lá que comemos a carne e bebemos o sangue de Cristo.
  • A Sagrada Escritura: É onde podemos encontrar a força e alimento para os problemas da vida. Os que desejam conhecer profundamente Deus, devem ter a Bíblia sagrada como meio para se chegar ao conhecimento do Amor de Deus. A Sagrada Escritura é uma indestrutível arma espiritual para derrubar as forças de Satanás.
  • O rosário da Virgem Maria: A Virgem Maria é reconhecida e honrada como a verdadeira Mãe de Deus e do Redentor. O rosário ajuda-nos a reflectir a grande verdade que é Jesus Cristo e nos problemas terrenos e espirituais.
  • O jejum: A abstinência e o jejum são formas de penitência interior. Este tipo de penitência ajuda-nos a dominar as nossas paixões carnais, que muitas vezes conduzem-nos ao pecado. O jejum na Igreja Católica é obrigatório na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa. Fora esses dias, o católico pode fazer jejum quando quiser e achar necessário. O jejum é deixar de fazer uma refeição no dia (almoço ou jantar). A abstinência de carne, o fiel católico a partir dos 14 anos de idade deve abster-se de comer carne (e seus derivados) na Quarta-feira de cinzas, na Sexta-feira Santa (da Paixão) e em todas as sextas-feiras do ano (salvo se for dia de solenidade); O jejum, o fiel católico a partir dos 18 anos até 59 anos de idade deve deixar de fazer uma refeição no dia – devendo ser o almoço ou o jantar, na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira da Paixão.
Espero que isto ajude muitos de vós para melhor se ligarem ao Senhor. Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Jesus


Nesta época é muito bom relembrar os sacrifícios que Jesus Cristo fez por nós, é uma lição importante que nunca nos podemos esquecer. Uma lição que temos que seguir e ser o melhor de nós mesmos. 
Este video é do filme "Paixão de Cristo" que vale mesmo a pena ver, um filme bem feito e sem erros. Aconselho a ver com o coração aberto e reflexão. 

Deus nos abençoe, Daniela.

Testemunho:O bebé que vai morrer assim que nascer

Escultura da Pietá
O surto preocupante de casos de microcefalia provocada pelo vírus zika tem voltado a esquentar as discussões em torno ao aborto. Enquanto isso, compartilho uma dolorosa experiência iluminada pela visão espiritual do sofrimento, vivida por um pai cujo filho, ainda no ventre, já está condenado a morrer logo depois do parto. Há Alguém que observa os nossos silêncios – e sua Resposta silenciosa pode ser vivificadora. Eis o depoimento deste pai norte-americano: 

Há objetos que flutuam silenciosamente por cima de nós, como nuvens negras invisíveis, que ninguém nota; há uma escuridão que os outros não enxergam, a não ser que queiramos compartilhá-la. Para a minha esposa e para mim, essa nuvem negra invisível se tornou algo que não podemos mais esconder. A cada dia que passa, o nosso precioso bebê continua crescendo e se desenvolvendo na segurança do útero da minha esposa. Antes que fizéssemos esta última ecografia, cada passo da nossa viagem rumo ao nascimento de nosso quarto filho nos enchia de felicidade, entusiasmo e ansiosa expectativa. Mas agora, cada dia que passa nos aproxima cada vez mais de um dia muito diferente; o dia mais aterrador da nossa vida. Faz pouco tempo, saímos da ecografia envoltos em profunda tristeza depois de receber o diagnóstico fatal de uma agenesia renal. O bebê continua crescendo e se desenvolvendo na protecção do útero da minha mulher – mas o prognóstico diz que ele só vai conseguir sobreviver durante poucos minutos após o nascimento. Foi este fato o que se transformou no objeto do nosso silêncio. A minha esposa, maravilhosa, vai continuar avançando firme e valentemente até completar esta odisseia nas próximas 20 semanas, e, sem dúvida, choverão sobre ela os bons desejos daqueles que veem a iminente maternidade, mas não podem ver a agonia. Haverá comentários bem-intencionados, como “Vão faltar mãos para abraçar todos eles!”, mas nós os sentiremos como tapas em nossos ouvidos. Cada centímetro que ele cresce, cada chute e cada movimento que sentimos são uma estranha mistura de felicidade e de dor dilacerante, neste caminho que nos leva à nossa pessoal e inevitável “Pietà”. 
Escultura do Pietá
Como é que vamos enfrentar uma dor dessas? Como é que vamos seguir em frente quando o peso do nosso silêncio secreto nos aproxima do dia da provação indizível? Só se torna possível quando nos damos conta de que existe Alguém que conhece, sim, este nosso silêncio que ninguém percebe. Ele conhece. A Mãe d’Ele e nossa conhece. Não importa o quanto tudo é invisível para quem nos rodeia. Naquele primeiro domingo de missa depois da ecografia, eu não podia evitar um olhar com ira desesperada para o crucifixo. Cravava nele o meu olhar enquanto a mente se esvaía num redemoinho de pensamentos questionadores: “Como pudeste nos fazer isto?”. E ao mesmo tempo, paradoxalmente, eu sentia que o que mais queria era desfalecer entre seus braços abertos. Eu sabia que só na presença d’Ele e da nossa Mãe Bendita poderíamos encontrar algum tipo de paz e de alívio. Eles conhecem o nosso silêncio. Enquanto a minha família percorre este caminho, antecipando o momento mais doloroso e amargo da nossa vida, não há outro lugar em que possamos nos refugiar. Com lágrimas nos olhos, voltamos o olhar para Jesus na cruz, contemplamos Maria sustentado o corpo de Jesus, na “Pietà”, e ali encontramos outro tipo de paz, imersa num lugar profundo e silencioso. É o tipo de paz que só experimentamos quando revelamos o objeto de nosso silêncio e ele é recebido e compreendido com amor incondicional.
 Deus nos abençoe, Daniela.

Partilhar a fé

O "dever" de um cristão é partilhar a fé. Muitos de nós sentimos-nos obrigados a tentar persuadir as pessoas, converte-las com todas as nossas forças e contra a vontade delas. Mas na realidade, apesar de ajudar não é necessário. Seja natural, espalhe a sua fé pelo trabalho com objetos que normalmente utiliza como símbolos,  tal como o crucifixo. Quem realmente se interessa, vai falar consigo, quem não sabe, olhará para a cruz e questionará o caminho da sua vida. Não tenha vergonha de ir à missa com medo do que os seus colegas possam pensar, não existe nada que possa ter vergonha por seguir o caminho de Deus. Seja forte e tenha fé.

Deus nos abençoe, Daniela.

Como ser feliz

Todos nós desejamos ser felizes, muitas vezes certos problemas económicos dificultam a felicidade, mas muitas vezes somos nós que criamos barreiras para a nossa felicidade. Nós podemos derrubá-las:

  • O rancor: Muitas vezes guardamos o rancor de alguém sem perdoar, apesar do tempo, isto muitas vezes torna-nos infelizes e incapazes de prosseguir com a nossa vida.
  • Ser positivo: Temos que ser positivos e não nos deixar-mos derrubar pelas ciladas do mal. Ser positivo não implica em demonstrar felicidade quando a situação assim não lhe pede, significa ver o lado bom, tirar uma lição e evoluir como pessoa ao enfrentar tudo o que nos acontecer, seja bom ou mau.
  • Ver as coisas de outro ângulo: é muito importante ver ambos os lados de tudo o que nos acontece, o bom e o mau. Mas, muitas vezes, preocupamos-nos por problemas que não merecem essa preocupação e que acabam por se tornar um quebra-cabeças totalmente desnecessário. Temos que encarar as coisas com mais filosofia e relaxar um pouco mais.
Muitas vezes queremos tornar os outros felizes, e é mais simples do que se possa imaginar, basta:
  • Cumprimentar: Um "Bom dia!" e um sorriso pode ser o alto do dia de alguém.
  • Ajudar: Ajudar alguém a atravessar a estrada, apanhar algo do chão, plantar uma árvore,...
  • Abraçar;
  • Agradecer: Todos gostamos de saber que ajudamos alguém, agradeça esses momentos, incluindo a companhia de alguém.
  • Ouvir: Por vezes temos que ouvir um desabafo, um pedido, um problema... temos que os ouvir com paciência e ajudar no possível.
  • Estar em contacto: ligar sem razão e perguntar como está, faz as pessoas muito felizes.
  • Presentear: Não precisa de ser aniversário ou Natal para dar presentes.
  • Compartilhar: partilhe o que possa com as pessoas que necessitam.
Estas coisas simples, podemos praticar no dia à dia, sem grande esforço, e assim melhoramos o nosso dia e o dos outros com simpatia e alegria!

Deus nos abençoe, Daniela.