domingo, 28 de fevereiro de 2016

Amuletos e Ídolos

Muitas pessoas possuem algum tipo de objeto ou amuleto que dá sorte, "puxa" o dinheiro, dá protecção...  Mas estão a virar as costas a Deus e a começar uma relação directa com o mundo de Satanás. Quem afirma isto é o coordenador dos exorcistas da arquidiocese do México, Pe. Guillermo Barba Mojica. 
"O mais perigoso dessas práticas é que elas desprezam nossa fé. E o que é pior: ferem gravemente nossa relação com o Deus do amor, o Deus da misericórdia, que cuida de nós e nos ama com um amor eterno, dado que colocamos no seu lugar os ídolos, ou seja, objetos aos quais são atribuídos poderes sobrenaturais" Proferiu o sacerdote. 
E explica que, como diz a Bíblia no discurso de Deuteronómio, todos esses costumes pagãos são abominações para Deus e, ao colocá-los em prática, violamos o primeiro mandamento: amar a Deus sobre todas as coisas.
Os objetos de idolatria são uma estratégia do diabo para destruir a fé dos fiéis e, ao depositar a confiança neles, podemos iniciar uma relação com o mundo do Impuro, porque quem os usa deixa de ser verdadeiramente crente e torna-se crédulo.

O que fazer com esses objetos?
Um passo rumo à conversão é a renúncia a estes objetos de idolatria, não só de maneira implícita, como explicita é destruí-los. A melhor maneira de fazer isso é levá-los a um padre para que ele faça uma oração de libertação e indique como destruí-los.

Deus nos abençoe, Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário