domingo, 25 de dezembro de 2016

Música de Natal

Uma óptima maneira de celebrar o Natal e uma marca do mesmo são as músicas, aqui está uma para vos alegar a alma! E para aqueles que têm crianças um desenho animado onde mostra como foi o nascimento de Jesus, aproveitem! Tenham um Feliz Natal meus amigos que Deus vos abençoe a todos!

Desenho animado bíblico- Como Jesus nasceu


Deus nos abençoe, Daniela.

Feliz Natal

Resultado de imagem para jesus nasceuDesejo-vos um feliz e santo Natal ! Que Deus vos abençoe e que Jesus vos acompanhe durante todos os dias do ano. 

Celebramos alegremente na companhia dos que amamos e por vezes até sozinhos, mas sempre acompanhados por Deus, esta celebre data de nascimento de Jesus Cristo. Parabéns Jesus, obrigada por tudo o que nos dás e pela paciência que tens com todos nós, obrigada por nos ajudares a livrar do mal, continua sempre no meu coração.

Aqui está uma pequena oração para celebrar o nascimento de Jesus Nazareno, reze com as suas crianças para agradecer a Jesus e a Deus:

Menino Jesus, estou muito feliz por quereres nascer entre nós! Apesar de seres filho de Deus, fazes-Te pequenino, tens uma mãe como qualquer criança e precisas que cuidem de Ti. Tu mostras-me que não é preciso ser-se grande e poderoso para se ter muito valor aos olhos de Deus, pois Deus ama os pequeninos e frágeis. Isso dá-me uma grande alegria! Ofereço-Te a minha alegria e peço-Te que venhas nascer também no meu coração, para que eu viva contigo todos os dias com os meus pais, amigos e familiares, como Tu vives. Assim, a Tua mãe, Maria, também será minha. E o Teu Pai ficará muito feliz connosco e o mundo será melhor!

Deus nos abençoe, Daniela. 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Canto gregoriano - Salmos


Olá! Hoje trago-vos um video, mais especificamente uma música gregoriana com os salmos.  Encontra-se em português a música e pode ouvi-la enquanto faz as tarefas diárias ou mesmo rezar.

Espero que gostem.




Deus nos abençoe, Daniela.

sábado, 26 de novembro de 2016

O demónio é enganador

Resultado de imagem para deus mais forte que diaboTodos nós sabemos quem é o Diabo, sabemos que ele tenta possuir as nossas almas de forma a tomá-las para o seu lado, o Inferno. Sabemos que utiliza truques que nos tiram do foco de Deus, com o objetivo de nos amedrontar e vermos como poderoso é. Mas não há ninguém mais poderoso que Deus e Jesus Cristo que tanto sofreu por nós.

No dia à dia, vai causando pequenas perturbações que não são notadas por nós humanos, sempre com o objetivo de causar-nos a cometer pecado. Nuns casos um pouco mais extremos, mostra figuras aos nossos olhos para nos assustarmos, barulhos que não possuem explicação lógica ou cientifica, objectos que flutuam e que se mexem sozinhos. E nos casos mais extremos quando uma pessoa está possuída demonstra o seu poder sobre ela.

Principalmente quando um padre está a exorcizar a pessoa, o demónio demonstra-se com todas as suas habilidades de anjo caído: falar em línguas estranhas, prever o futuro ou falar coisas que não lhe são possíveis saber, truques de magia como levitar objetos, mover objetos pesados, ... e por último levitar a pessoa. Todos com o objetivo de distrair o padre da sua oração e assustá-lo de possível.

O demónio é enganador e quer que acreditamos que ele é mais forte, contudo está muito enganado pois nós não iremos cair na sua armadilha. Nós estamos com Deus, nós estamos com Jesus Cristo e não há ninguém mais forte que eles!

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Oração de libertação - Exorcismo

Resultado de imagem para oração libertaçãoOlá! Hoje trago-vos um exorcismo com aprovação eclesiástica. Este exorcismo pode ser praticado por qualquer um. Este exorcismo normalmente serve para ajudar no dia à dia de uma pessoa que sofre possessão ou para despistar casos de possessão.

As pessoas que se encontram possuídas irão reagir a este exorcismo de uma forma que será rapidamente notada, uns mais violentamente que outros. Pode fazer em seu nome, ou em nome de outra pessoa, mesmo que se encontre distante. Mas de preferência que faça com ela a seu lado e com outra pessoa para o caso de necessitar de outro par de braços.  Também poderá fazer mesmo sem estar possuída, não faz mal nenhum.

Espero ter ajudado, mais uma vez obrigada por lerem e se possível deixem comentários, podem também deixar ideias, ou sugestões.


Que Deus vos abençoe, Daniela.

Ver o mundo com olhos de criança

Quantas vezes vemos as pessoas sérias e sem entusiasmo pela vida, caminhando com olhos baços ignorando a beleza do dia a dia? Muitas vezes, não é?
Resultado de imagem para pelos olhos das crianças

Essas pessoas possuem a tendência a dizer que não há nada para ver ou que já viram. Mas, para mim o mundo continua-me sempre a fascinar, por todas as quinhentas vezes que desça a mesma rua ou olhe para o mesmo rio.

 Deus criou o mundo com todo o seu esplendor. Existe tantas coisas para ver, as pequenas gotas de orvalho na relva que cresce desordenadamente, o sol e as nuvens que tantas formas criam, as pequenas criaturas que se escondem do nosso olhar na vegetação, as folhas das árvores por baixo dos raios de sol que tanto brincam com elas...

O mundo é um lugar fantástico, apenas precisa de o ver através dos olhos das crianças. Veja sempre coisas novas, coisas que se registam na sua memória apenas  uma vez na sua vida, aquela folha vermelha a cair de uma árvore enquanto é embalada pelo vento. Deixe-se maravilhar pelo mundo, deixe-se maravilhar por Deus. Viva a sua vida, e seja feliz. :)

Que Deus vos abençoe, Daniela.

Ritual Romano - Exorcismo

Resultado de imagem para ritual romano jesusO Rituale Romanum (Ritual Romano em latim) é um livro que possui todos os rituais administrados pelos padres, principalmente para exorcismos, abençoar água, sal, objetos,...  Para além do exorcismo de demónios, este manual  também contém instruções para o exorcismo de casas e outros lugares que se acredita estarem infestados por entidades malignas.

Os exorcismos são feitos normalmente com 3 pessoas ou mais. No mínimo: dois padres, para o caso que um fique impossibilitado de continuar o exorcismo; um médico e um parente ou amigo próximo da pessoa que está a ser exorcizada.

Irei colocar aqui o ritual de exorcismo, mas saliento, que deve ser feito por um padre para a sua própria segurança. Se se encontrar num caso apertado e vá utilizá-lo, tenha água benta, cruzes e um rosário, não faça sozinho, confesse-se e mais que tudo esteja com Deus e Jesus.


  • Inicia-se com o Pai-Nosso, as Litanias dos Santos (Ladainha de todos os Santos) e o Salmo 53;

Ladainha de todos os santos     Salmo 53 

À presença do Senhor, Nós dirigimos.
Reinos da terra, Cante a Deus, cantar-vos ao Senhor, atribuam a virtude de Deus, Esconjuro-vos, todo o espírito impuro, todo poder satânico, cada incursão do adversário infernal, cada legião, toda congregação e seita diabólica, em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, para erradicar e extinguir da Igreja de Deus, a imagem de Deus e redimido pelo precioso das almas redimidas pelo sangue do Cordeiro de Deus +. Já não se atreva, astúcia da serpente, a enganar o género humano, perseguir a Igreja , atormentar aos eleitos por Deus e peneirá -los como trigo + . O Altíssimo Deus ordena que você, Aquele a quem, na tua grande insolência, ainda afirmam ser, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade . Deus, o Pai ordena que você, +, + Deus Filho ordena que você; + Deus o Espírito Santo te ordena. Os comandos, a majestade do Cristo, o Verbo eterno de Deus, se fez carne + Ele, para nos salvar, superando a maldade que entrou no mundo através de sua inveja, humilhou-se obediente até a morte, que construiu a Sua Igreja sobre a rocha firme, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela - afirmou ele - todos os dias até a consumação do mundo. Sacramento da Cruz comanda você, +, + poder dos mistérios da fé cristã. Os altos de Virgem Maria, Mãe de Deus ordena que você, +, sua cabeça orgulhosa em sua humildade esmagou desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição. A fé dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e do resto dos Apóstolos +. Te Ordena o sangue dos Mártires e a intercessão piedosa de todos os Santos e o Espírito Santo +.
Portanto, dragão amaldiçoado e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo + Deus vivo, pelo verdadeiro + Deus, pelo Deus santo, pelo Deus que amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a a vida eterna: Cessa de enganar as criaturas humanas, e de dar-lhes o veneno da condenação eterna: deixai de prejudicar a Igreja, dificultando sua liberdade para se salvar. Vá embora, Satanás, inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem. Dê lugar a Cristo, em quem ele não encontrou nada das obras de seu próprio lugar, em seguida, dar lugar à Una, Santa, Católica e Apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com seu próprio sangue. Humilha-te sob a poderosa mão de Deus, treme e foge quando invocarmos o Santo e terrível Nome de Jesus, o que faz tremer o inferno, para o qual as Virtudes, Poderes e Dominações do Céu estão humildemente submetidos, este Nome que os Querubins e Serafins, louvamos incessantemente repetindo: Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus do Universo.
V. Senhor, escutai a nossa prece. R. E chegue até vós o nosso clamor. [Se houver um Diácono, este deve dar a benção. R. E com o seu espírito.]
Oremos.
Ó Deus do céu, ó Deus de terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem poder para conceder a vida após a morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti, e nenhum outro pode ser o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, de cujo reinado não terá fim: humildemente na presença da majestade de tua glória, nós oramos, a fim de que vos digneis libertar-nos dos espíritos malignos, das suas ciladas, sua decepção e libertar-nos com o teu poder de sua maldade e de sua fúria. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Das ciladas do demónio, livrai-nos, Senhor. Que a Tua Igreja possa servir -Te em paz e liberdade, nós te pedimos, ouvi-nos. Humildemente vos pedimos, livrai-nos dos inimigos da Santa Igreja , nós Vos suplicamos,ouvi-nos Senhor. 
Asperge-se com água benta .


Deus vos abençoe, Daniela.

sábado, 19 de novembro de 2016

Ter fé em Deus

Imagem relacionadaOlá, hoje venho falar de fé, mais especificamente a nossa fé em Deus. 

Falo por experiência, que nem sempre sentimos-nos capazes para ter longas conversas com Deus ou rezar o terço todos os dias pois a mente divaga para os problemas quotidianos. E eventualmente afastamos-nos do nosso Criador, já não estamos tão perto como um dia fomos.

E quando nos lembramos de rezar, inventamos desculpas que estou muito casado, tenho muitas coisas para fazer, quero descansar, não faz mal deixar de rezar apenas por uns dias... Mas a verdade é que parece que estamos a ser tentados por algo que não conhecemos, para nos afastarmos de Deus.

Todos nós sofremos tentações, uns de umas formas e outros de outra. Quando temos esses pensamentos é mais uma razão para rezar. Se está cansado, reze, pois se adormecer não haverá mal algum. Se está atarefado, vá rezando nas suas tarefas. Se quer descansar, o que melhor do que rezar para Deus lhe acalmar a alma? E sim faz muito mal não rezar por alguns dias, pois abre um buraquinho para o demónio colocar lá a sua garra e rasgar um buraco maior.

Tenha fé, se um dia lhe parecer que Deus não fala consigo, ou quer concelhos. Agarre na sua bíblia e peça directamente a Deus ou Jesus por um concelho ou "Jesus da Nazaré tens algo para me dizer?" e abra a bíblia numa pagina ao calhas e leia o trecho dela, isso dar-lhe-à uma resposta.

Espero ter ajudado, e mais uma vez, que Deus vos abençoe,

Daniela

Ter fé em Deus

Imagem relacionadaOlá, hoje venho falar de fé, mais especificamente a nossa fé em Deus. 

Falo por experiência, que nem sempre sentimos-nos capazes para ter longas conversas com Deus ou rezar o terço todos os dias pois a mente divaga para os problemas quotidianos. E eventualmente afastamos-nos do nosso Criador, já não estamos tão perto como um dia fomos.

E quando nos lembramos de rezar, inventamos desculpas que estou muito casado, tenho muitas coisas para fazer, quero descansar, não faz mal deixar de rezar apenas por uns dias... Mas a verdade é que parece que estamos a ser tentados por algo que não conhecemos, para nos afastarmos de Deus.

Todos nós sofremos tentações, uns de umas formas e outros de outra. Quando temos esses pensamentos é mais uma razão para rezar. Se está cansado, reze, pois se adormecer não haverá mal algum. Se está atarefado, vá rezando nas suas tarefas. Se quer descansar, o que melhor do que rezar para Deus lhe acalmar a alma? E sim faz muito mal não rezar por alguns dias, pois abre um buraquinho para o demónio colocar lá a sua garra e rasgar um buraco maior.

Tenha fé, se um dia lhe parecer que Deus não fala consigo, ou quer concelhos. Agarre na sua bíblia e peça directamente a Deus ou Jesus por um concelho ou "Jesus da Nazaré tens algo para me dizer?" e abra a bíblia numa pagina ao calhas e leia o trecho dela, isso dar-lhe-à uma resposta.

Espero ter ajudado, e mais uma vez, que Deus nos abençoe,

Daniela

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Oração aos santos arcanjos - Contra o Mal

Resultado de imagem para arcanjosOlá amigos, tenho andado um pouco desaparecida, mas estou voltei! Hoje trago-vos uma oração aos arcanjos.
Os arcanjos são intercessores de Deus, ajudando muito em exorcismos, principalmente o arcanjo Miguel e Gabriel. Nesta pequena oração é pedida a sua ajuda contra as forças do mal. Em caso de uma aflição, chamá-los apenas pelo nome também tem o mesmo efeito, que é o que fazem em exorcismos, para derrotar o Impuro, assim como excertos da bíblia, e outros nomes predominantes.
Santos Arcanjos, socorrei-nos!
Ajudai-nos, ó grandes santos irmãos nossos, que sois servos, como nós, diante de Deus.
Defendei-nos de nós mesmos, da nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança, de nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida e a estima.

Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo o que passa. Desvenda os nossos olhos que nós mesmos fechamos, para não precisarmos ver as necessidades de nosso próximo, e poder assim ocupar-nos de nós mesmos numa tranquila auto complacência.
Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade de Deus, para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor.
Contemplai em nós o Sangue do Senhor, que Ele derramou por nossa causa.
Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, que ela derramou sobre nós.
Contemplai em nós, a pobre, desbotada, arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser por Sua vontade e Seu amor.
Ajudai-nos a conhecer a Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e a servi-Lo. Ajudai-nos no combate contra os poderes das trevas que traiçoeiramente nos envolvem e nos afligem.
Ajudai-nos para que nenhum de nós se perca e para que um dia estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem-aventurança. Amém.
São Miguel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós.
São Rafael, assisti-nos com vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós.
São Gabriel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós
.
Curiosidade sobre os arcanjos:
  • Miguel significa "Quem é como Deus?" Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do céu e ministro de Deus.
  • Gabriel significa "Deus é forte" ou "aquele que está na presença de Deus", é o anjo da encarnação e talvez, o da agonia do jardim das oliveiras também. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus. 
  •  Rafael significa "medicina de Deus" ou "Deus cura", é o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o guia e seu protetor nas adversidades.


Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 11 de setembro de 2016

O Vídeo do Papa: Para uma sociedade mais humana



Deus nos abençoe, Daniela.

Como levar pais, amigos ou familiares à igreja?

Os Evangelhos e a experiência confirmam: “Santo de casa não faz milagre”. As pessoas mais difíceis de evangelizar geralmente são as mais próximas de nós.

Mas por que as coisas dentro da nossa família são tão complicadas? Além de rezar, o que devemos fazer para levar os nossos parentes para a Igreja? Quais são as estratégias que realmente dão certo e por que falar muito nem sempre funciona?

Neste curto video do Padre Paulo Ricardo, responde ás questões e apresenta novas soluções para o problema. Espero que ajude os vossos "teimosos"!

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 14 de agosto de 2016

Assunção de Nossa Senhora - 15 de Agosto

No dia 15 de Agosto é quando se celebra a morte de Virgem Maria, quando esta foi transportada em corpo e alma até aos céus.

Esta data também nos ajuda a relembrar a vida da Virgem Maria, a sua caminhada na vida a criar Jesus, a sua caminhada com Jesus durante a sua crucificação e após. A Nossa Senhora foi uma valente mulher que colocou toda a sua vida nas mãos de Deus. 

Assim, seguindo o seu exemplo confiemos em Deus de corpo e alma. Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Entrevista com o diabo

O que irei publicar é retirado do blog Almas Castelos , achei muito interessante e decidi publicar aqui.

*

Nem o diabo é ateu, pois ele viu Deus. Mas uma coisa é certa: a maior armadilha do diabo é fazer crer que ele mesmo não existe.

Por isso ele esconde-se, não quer aparecer apesar do seu desejo profundo: ser “senhor” deste mundo. Se ele aparecesse tal como é, os homens veriam que ele existe e se converteriam: e isso o demónio jamais quereria. Por isso, se aparecesse, o diabo aparentaria um “homem bom”, que atraísse o maior número de pessoas para as suas falsas doutrinas – muito bem pensadas e articuladas.

Recebi um e-mail muito interessante: embora não dissesse o autor do texto, resolvi publicá-lo:

Entrevista com o diabo


Quem o criou?

Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da criação do homem (cf. Ezequiel 28,15).

Como você era quando foi criado?

Lúcifer: Vim à existência já na forma completa e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas “vestes” foram preparadas com pedras preciosas (cf. Ezequiel 28,12-13).

Onde você morava?

Lúcifer: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus (cf. Ezequiel 28,13).

Qual era sua função no Reino de Deus?

Lúcifer: Como serafim, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Varri, com minha cauda, um terço deles e os atirei à terra (cf. Ezequiel 28,14; Apocalipse 12,4).

Alguma coisa faltava a você?

Lúcifer (reflexivo, diminui o tom de voz): Não, nada!

O que aconteceu que o afastou da função de maior honra que um anjo poderia ter?

Lúcifer: Não aconteceu de repente. Um dia eu me vi, como num espelho, e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em inteligência, beleza e força. Comecei então a desejar ser adorado como deus. Do desejo passei à revolta contra Deus, com o brado “Non serviam” (Não servirei). Travei, com meus sequazes, uma enorme batalha no Céu, contra São Miguel e seus seguidores. Num determinado instante fomos precipitados para a terra e para o inferno, expulsos do Santo Monte de Deus (cf. Isaías 14,13-14; Ezequiel 28,15-17).

O que detonou finalmente a sua rebelião?

Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por consequência, superior a mim, não consegui aceitar. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu espírito (cf. Isaías 14,12-14).

O que aconteceu com os anjos seus sequazes?

Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos, juntos, o império das trevas (cf. Apocalipse 12,3-4).

Como encaras o homem?

Lúcifer (raivoso): Tenho ódio de toda criatura humana e faço tudo para perdê-las, porque eu as invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus (cf. 1Pedro 5,8).

Quais são suas estratégias para perder os homens?

Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu os estimulo a praticarem o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a verdadeira mensagem de Jesus Cristo pareça anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para desvirtuar e enfraquecer a verdadeira Igreja, lançando divisões, desânimo, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de dedicação (ri descaradamente). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, a ingratidão, a falta de tempo para Deus e o orgulho. (cf. I Pedro 5,8; Tiago 4,7; Gálatas 5,19-21; I Coríntios 3,3; II Pedro 2,1; II Timóteo 3,1-8; Apocalipse 12,9).

E sobre o futuro?

Lúcifer (com o semblante de ódio): Eu sei que não posso vencer a Deus e por fim irei definitivamente ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco (cf. Ezequiel 28,19; Judas 6; Apocalipse 20,10-15).

Autor Desconhecido


Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alma suicida

Anonimamente, uma alma procurou responder a algumas questões sobre este assunto. Espero que ainda vá a tempo para as responder, e espero que ajude. 
Vou então responder a algumas questões, contudo em caso que deseje aprofundar o assunto ou discutir algo mais sério, apesar de estar sempre disponível para responder, deve procurar um padre para o melhor guiar.

O que a Igreja pensa do suicídio?

Aos olhos da Igreja, o suicídio é um pecado muito grave. Nós não somos os proprietários das nossas vidas, mas sim Deus, logo não podemos pôr um fim nela. O suicídio é gravemente contrário ao amor por si próprio (vida, ao amor ao próximo e especialmente ao amor de Deus. Contudo também compreende que os motivos podem ser complexos, sabemos que um momento grave de depressão, desespero, angústia prolongada, esquizofrenia, entre outros, podem debilitar psicologicamente a pessoa de maneira tão grave que ela possa buscar refúgio na morte, mesmo sem a desejar em si mesmo. Isto pode diminuir a responsabilidade do suicida. Por isso a Igreja recomenda rezar pela alma do suicida, sem se desesperar de sua salvação.

Quem se suicida estava possuído?

Quem se suicida não tem que estar possuído. Por vezes é só a opressão do demónio, a tentá-lo para o terminar a sua vida com mentiras. Quanto mais uma pessoa está débil mentalmente, mais o demónio consegue alcançar o que quer.

Se estiver possuído e se suicidar, o que acontece à alma?

A possessão tira da pessoa toda a responsabilidade dos seus atos. O demónio é que está no comando das atitudes paranormais  e violentas. Portanto o suicídio seria neste caso não obra da pessoa, mas do espírito que a domina. Nem sempre a possessão do corpo é acompanhada da possessão da alma. Portanto, a pessoa pode neste caso se salvar, pois que mesmo não tendo sucesso o exorcismo do corpo, a pessoa certamente recebe a absolvição que a perdoa e a livra da possessão da alma, pois que todo pecado grave tem como consequência esta possessão da alma e a absolvição é um sacramento eficaz a que o demónio não pode resistir.

É possível a salvação da alma do suicida?

O importante, então, é não se desesperar com a morte suicida da pessoa amada, mas oferecer a Deus por ela as orações e, principalmente, a Santa Missa pela salvação e sufrágio de sua alma. Só Deus  é que nos julga e só ele é que possui desígnios ocultos que nos ultrapassam, tenha fé em Deus.
"Não se deve desesperar da salvação das pessoas que se mataram. Deus pode, por caminhos que só Ele conhece, dar-lhes ocasião de um arrependimento salutar. A Igreja ora pelas pessoas que atentaram contra a própria vida"
O que acontece a quem se tentou suicidar sem sucesso?

Se essa pessoa se arrepender e confessar, após reencontrar o amor de Deus novamente será absolvida, perdoada. Contudo para isto acontecer pode demorar algum tempo, pois é necessário o apoio da família, amigos e da Igreja para que o suicida compreenda o que fez de errado para mais tarde se arrepender verdadeiramente. Dê sempre o seu apoio, não o julgue pois mais do que nunca tem que ajudar o próximo com amor, tenha paciência e fique atenta para evitar que ele cometa o mesmo erro. Caso tenha sido você, não desista do amor de Deus, a sua vida é preciosa mesmo que julgue-se insignificante. Se precisar de desabafar, procure a família, amigos, um professor, um padre, quem se sentir mais confortável a falar, de preferência com alguém positivo, e caso o deseje, estou disponível para o ajudar. Há mais na vida do que tristeza, há amor incondicional.


Espero ter ajudado quem precisar. Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Homossexualidade

Hoje trago um assunto que hoje em dia é um pouco debatido, a homossexualidade. Homossexualidade é quando um individuo se sente atraído por alguém do mesmo sexo. Vejo muitos cristãos a gozarem, blasfemarem e até a renegarem os homossexuais, e isto é completamente errado.
“Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”- Mateus 22:39
Uma das primeiras coisas que aprendemos na nossa vida é amar os outros, independente dos seus erros, assim como não falar mal de outros e ajudar quem precisar. 


Mas a homossexualidade não é errada?

Todos nós somos tentados pelo o Impuro, uns de uma maneira e outros de outra. A homossexualidade não é uma escolha, é algo que o individuo não consegue controlar. É tentado a praticar a sexualidade e uma vez praticada, aí sim passa a ser um pecado que cometeu. O simples sentimento de atracção por alguém do mesmo sexo é a tentação que o diabo lhe está a impor, para cometer o erro de praticar para o levar a pecar e afastar-se do caminho de Deus.
Contudo, só porque um individuo pecou deve-se gozar com ele e renegá-lo? É claro que não, todos nós pecamos e o nosso trabalho é ajudá-lo a alcançar o caminho de Deus. Temos que o ajudar a entender, mas não forçá-lo pois assim tende a afastar-se. Ajude-o a compreender. Mas não espere milagres pela parte dos seus sentimentos mudarem, pois o Impuro pode continuar a tentá-lo durante toda a sua vida. Todavia ensine-o a não praticar pois isso sim é pecado.

Dê-lhe a dica também de falar com o padre, pois pode ajudá-lo nesta batalha espiritual e a dar-lhe concelhos. Ajude o pecador e não o renegue pois um dia pode ser você o pecador. 

Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Carta ao jovem católico sozinho

Caro jovem católico,

Só porque você tem que fazer algo, não quer dizer que seja fácil, nem que você tenha que fazê-lo sozinho ou sem apoio. Há ocasiões em que é difícil ser católico. Quando você sente que é a única pessoa em todo o mundo que acredita no que acredita. Ou quando as expectativas depositadas em você são enormes e impossíveis. Há ocasiões em que nadar contra a corrente da sociedade é simplesmente exaustivo, em que a fé é confusa ou em que a santidade parece não ter nenhuma recompensa.

Talvez a sua fé seja uma grande luta nesse momento. Talvez você não consiga ver a relevância dela na sua vida. Talvez tudo esteja indo bem para você, mas a fé pareça ser uma obrigação. Ou talvez, ultimamente, tudo esteja desabando ao seu redor e Deus pareça distante, frio e silencioso. Talvez a raiva e a dor estejam obscurecendo tudo e você não consiga enxergar o seu futuro. Ou talvez você saiba que a sua fé significa tudo para você, mas o preço que paga por ela é maior do que jamais imaginou e não há ninguém além de você para apoiá-lo ou encorajá-lo.

Pode ser que tudo o que você sinta seja autopiedade pelas vezes em que cometeu erros. Talvez você esteja cansado de se explicar, ou de desistir de relacionamentos quando se recusa a comprometer o seu valor próprio. Talvez você tenha experimentado tamanha rejeição pelo fato de ser católico que pense não ter mais nada a oferecer a mais ninguém. Talvez sinta falta de amigos que compartilhem a sua fé, que compreendam quem você é e por que acredita nessas coisas. Talvez você deseje ter alguém com quem possa ir à Missa, com quem possa rezar e para quem possa explicar as suas dúvidas e dificuldades. Talvez você esteja exausto de ter que defender aquilo que é fonte de tanta alegria.

É muito duro quando não há ninguém por perto para lembrá-lo de que todo esse esforço vale a pena. É desencorajador quando mais ninguém compreende o quanto pode ser solitário ir sozinho à Missa. Ou quanta força se requer, e quanta tristeza se produz, quando você se afasta de situações que sabe não serem corretas. Talvez você esteja cansado de repetir sempre os mesmos velhos erros. É duro, eu sei que é! E eu gostaria de encorajá-lo.

Eu quero que você se lembre de que, mesmo que agora se sinta sozinho na sua fé, mesmo que esteja lutando, nós dividimos as mesmas dificuldades. Nós queremos que você se lembre da alegria e da amizade que é conhecer a Cristo. Não importa o estágio da fé em que você se encontra, persevere sempre!

Às vezes, os pequenos passos são tudo de que precisamos. Continue a rezar, mesmo que sejam somente cinco minutos por dia.

Saiba que você pode se orgulhar de ser católico. É isso o que o torna quem você é. E, como você é uma pessoa única e interessante, ser católico faz parte do rico tecido de vida que compõe a sua linda personalidade. Não é sempre que você vai estar cercado de pessoas que verão a sua fé de forma negativa. Você também encontrará pessoas que se sentirão intrigadas pela sua fé, que desejarão genuinamente conhecê-la melhor e que estão esperando pela oportunidade de compartilhar algo pessoal, algo sobre elas próprias. E você também encontrará pessoas que dirão desejar algo que você já tem, como o seu senso de propósito, o seu senso de paz, ou a sua consciência de ser amado incondicionalmente por Deus.

Eu não digo isso para criar barreiras, mas para encorajá-lo a discernir que, ainda que a sua fé às vezes pareça um fardo, haverá momentos inesperados em que ela o surpreenderá com o seu poder de bem, de criar conexões com os outros, de mudar as suas vidas. Não se esqueça do enorme poder da sua fé. Por meio de você, Deus agirá de modos incríveis e nunca esperados!

Tudo bem, eu entendo. É duro ser jovem católico. Talvez você sinta que poderia estar se saindo melhor. Talvez você apenas se sinta perdido. Espero que, só por saber que eu reconheço as suas dificuldades nesta carta, você já se sinta menos sozinho. Sim, as coisas mudam. Um dia, as lutas que você enfrenta agora não serão tão difíceis. Mesmo assim, por favor, saiba que estamos rezando por você, que o estamos encorajando e que temos os mesmos sofrimentos que você. Juntos, com Cristo e com sua mãe Maria, você vai conseguir!

Com amor e orações,

De uma jovem católica para um jovem católico



Que Deus nos abençoe, e que nunca desista!

sábado, 2 de julho de 2016

O órfão que renunciou os seus olhos

A catedral de Notre-Dame de Paris é muito rica em histórias e milagres. Eis o relato de um deles, recolhido em um belo conto medieval. Um menino órfão, que vivia aos cuidados dos padres da catedral de Notre-Dame, começou a andar um pouco triste e pensativo. O padre, vendo a tristeza no rosto inocente, se aproximou e lhe perguntou:

– O que está acontecendo? Por que tens andado pensativo e tão triste?

– É que eu vejo que muitos meninos têm mãe para poderem abraçar, mas eu não tenho…

Compadecido da situação do menino inocente, o padre lhe falou com sorriso caridoso:

– Meu filho, você não sabe que tem a mãe mais bela de todas as mães? Para as crianças que não conheceram sua mamãe na terra, Nossa Senhora assume uma maternidade toda especial!

Contente e já confortado, o menino saiu de lá com a convicção alegre de que a sua mãe era a mais linda de todas as mães!

Toda vez que ia até a catedral, ele rezava de modo mais especial; porém, fazia agora um pedido inesperado: o menino queria ver a sua mãe pessoalmente – e, para isso, não só rezava, mas fazia também sacrifícios.

Num daqueles dias maravilhosos do mês de maio, Paris estava toda florida e a catedral ornada de flores. Logo pela manhã, o menino foi encontrado desmaiado perto da imagem de Nossa Senhora. Socorrido pelo padre e cercado pelos fiéis, ele acordou nos braços do religioso com um sorriso celestial. Perguntam-lhe o que tinha acontecido. E ele respondeu:

– Minha mãe atendeu meu pedido! Nossa Senhora me apareceu! E ela é, realmente, a mais linda de todas as mães!

– Mas o que aconteceu com seus olhos? – perguntou-lhe o padre, vendo o olho direito do menino todo branco e opaco.

– É que Nossa Senhora me perguntou se, para poder vê-la, eu aceitava não enxergar mais do olho direito.

O milagre se espalhou como um vendaval pela região. Muitas pessoas iam à catedral pela manhã para ver o menino rezar à Santíssima Virgem.

Perguntavam-lhe o que estava pedindo dessa vez. E ele sempre respondia:

– Quero ver novamente a minha mamãe tão linda que está no céu!

– Mas e se Nossa Senhora lhe perguntar se você aceita perder também o outro olho e ficar cego definitivamente?

O pequeno respondia:

– Minha mãe que está no céu é tão linda que, depois de vê-la mais uma vez, eu não quero mais ver nada deste mundo!

E assim passou-se um mês em orações e penitências. Certa manhã, enquanto rezava diante da imagem de Nossa Senhora, o menino ergueu a cabeça, sorriu e desmaiou novamente. Todos os que estavam no local se perguntavam se ele teria visto a mais uma vez a Santíssima Virgem. O tumulto agravava-se . O padre acolheu o menino em seus braços e o chamava pelo nome… A face do pequeno resplandecia de um brilho extraordinário… Ainda com os olhos fechados, ele exclamou:

– Eu vi minha mamãe!

E, ao abrir os olhos… os dois estavam normais. Nossa Senhora lhe restituíra o olho direito, devolvendo-lhe a visão perfeita! É que a sua imensa fé de criança não precisava dar nenhuma prova de sinceridade.


Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dia de São Pedro e São Paulo - 29 de Junho

São Pedro
Antes de ser chamado Pedro, o seu nome original era Simão. Jesus deu-lhe o seu novo nome com a seguinte frase: “doravante serás pescador de homens” (Lc 5, 11); e exigiu de forma amorosa que este homem tivesse a sua vida totalmente voltada ao serviço do Reino de Deus.

Assim sendo Pedro tornou-se um dos principais apóstolos de Jesus, pregando a Palavra de Deus com a missão de "cristianizar". Enquanto Jesus se encontrava fisicamente entre o povo, Pedro assistiu a vários dos Seus milagres. Recebeu uma proximidade tão grande com o Mestre que, quando este ressurgiu depois de Sua morte, Pedro foi o primeiro a vê-lo.

São Pedro é considerado o primeiro papa da Igreja Católica, baseada na seguinte passagem:  “que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:18-19)

São Paulo
Como líder dos apóstolos estava constantemente à frente de assembleias e missões. Presidiu a reunião que escolheu Matias para suceder Judas Iscariotes, o traidor. A primeira pregação de São Pedro aconteceu no dia de Pentecostes. Levou o seu ministério a várias regiões e durante estas viagens, encontrou-se com São Paulo (também ele apóstolo, que antes perseguia cristãos e após Jesus ter-lhe aparecido, converteu-se e propagou o cristianismo, escrevendo uma parte do Novo Testamento) e tornando-se grandes amigos continuaram a missão juntos. Ficaram presos por ordem de Nero. Enquanto se encontrava na cadeia, São Pedro junto a São Paulo realizou inúmeros baptismos.

No ano 64 d.C, Pedro morreu crucificado. Quando soube que seria crucificado, Pedro escolheu ser posto de cabeça para baixo, por considerar-se indigno de morrer como Jesus. O primeiro pontífice católico está enterrado na basílica que leva seu nome e se localiza no Vaticano. São Paulo morreu decapitado nos arredores de Roma.

Para comemorar este apóstolo, faz-se festas populares, com manjericos nas janelas e fitas coloridas pelas ruas, juntando-se a multidão e a família. 

Oração: Ó Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, nós te escolhemos hoje e para sempre como nossos especiais protectores e advogados:

Ao glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, por ser a pedra sobre qual Deus edificou sua Igreja;
ao bem-aventurado São Paulo, porque foi escolhido por Deus como pregador da verdade em todo o mundo.
Alcança-nos, te pedimos, uma viva fé, firme esperança e ardente caridade;
um despojamento total de nós mesmos, desprezo pelo mundo, paciência nas adversidades, humildade nas coisas prósperas, atenção na oração,
sincera intenção no trabalho, diligencia no cumprimento das obrigações, constância nos propósitos,
conformidade com vontade Deus e perseverança na divina graça ate a morte, a fim de que por tua intercessão e teus gloriosos méritos,
superadas as tentações do mundo, do demónio e da carne, sejamos dignos de comparecer diante do supremo e eterno Pastor de almas, Jesus Cristo,
para gozar e amar eternamente a ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dia de São João Batista- 24 de Junho


São João Batista é um santo popular, também conhecido como casamenteiro, profeta, santo, mártir, precursor do Messias e arauto da verdade, custe o que custar.

São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Foi ele também que baptizou Jesus.

Neste dia celebra-se o seu nascimento, 6 meses antes do nascimento de Jesus, 24 de Junho. Fitas coloridas e martelinhos de plástico, assim como danças populares compõem este dia de festa.

Contudo não deixemos para trás um tempo de oração:

São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor. Fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo".

São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.

Deus nos abençoe. Daniela.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dia de Santo António - 13 de Junho

Neste dia especial celebra-se o Santo António, santo padroeiro da cidade de Lisboa. Santo António nasceu a 15 de Agosto de 1195, em Lisboa, e faleceu a 13 de Junho de 1231, em Pádua. Foi assim escolhido o dia 13 para a sua celebração.

 É conhecido como o santo casamenteiro, sendo o santo a que os jovens devem pedir ajuda para arranjar um namorado e/ou se casar.
Também é conhecido como o santo dos pobres e o santo das coisas e das causas perdidas. Sempre que se perde algo, pode-se rezar ao Santo António em auxílio, para este ajudar a encontrar a coisa perdida. As crianças podem dar uma esmola ao Santo António e pedir proteção e saúde.

Santo António a pregar aos peixes
Nesta época é típico enfeitar as ruas com bandeirinhas coloridas e manjericos nas janelas, assim como danças populares e sardinha assada. 


Deus nos abençoe, Daniela. 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Uma viagem baseada no DNA

Para que o racismo acabe e para que nada nos divida.  Temos mais em comum do que pensamos.


Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Solidariedade nas cidades- Papa Francisco

Para que os idosos, os marginalizados e as pessoas sós encontrem, mesmo nas grandes cidades, espaços de convívio e solidariedade.

Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Adoração por internet

É possível fazer a adoração ao santíssimo sacramento pela Internet?

Sim, é possível. Acompanhar a missa pela televisão, internet, rádio possui a sua validez para os que estão impedidos de ir pessoalmente até uma igreja incluindo a possibilidade de comunhão espiritual, através de uma hora santa de adoração e/ou fazer uma visita eucarística online em qualquer momento e lugar.

Deus, que é omnipresente, também recebe nossa oração de adoração por esses meios e a aceita com agrado. Jesus disse claramente à mulher samaritana: a adoração a Deus não pode se limitar necessariamente a uma localização geográfica. O melhor “lugar” para encontrar Deus é Jesus Cristo; ninguém chega ao Pai senão por Jesus (João 14,6).

Contudo o uso da internet ou da televisão é apenas um instrumento que não pretende substituir a relação pessoal com Deus pela via sacramental, é apenas uma forma de acompanhar e reforçar o encontro pessoal. O melhor se assim for possível é ir à igreja e receber a eucaristia, mas caso esteja doente, tenha que trabalhar, tenha a idade avançada, alguma razão válida para não ir à igreja, pode e deve assistir a eucaristia pela internet/televisão.

Aqui estão alguns sites onde poderá adorar a eucaristia (para a adoração ter efeito, a missa deverá ser em direto):

Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

"Príncipe, vê como se morre, e aonde vêm parar as grandezas do mundo"

O rei de Espanha, estando para morrer, mandou chamar o filho e, entreabrindo as vestes reais, mostrou-lhe o peito roído de vermes, dizendo:

– Príncipe, vê como se morre, e aonde vêm parar as grandezas do mundo.

Depois exclamou:

– Quem me dera ter sido simples frade de qualquer ordem e não monarca!

Ao mesmo tempo, mandou lançar ao pescoço uma corda da qual pendia uma cruz de madeira, e, tendo disposto tudo para a morte, acrescentou:

– Meu filho, quis que estivesses presente a este ato para veres bem como na morte o mundo trata os próprios reis. Quem tiver vivido melhor, achará lugar melhor junto de Deus.

Esse filho, depois Felipe II, quando, por sua vez, estava para morrer na idade de 23 anos, disse:

– Meus vassalos, não faleis no meu elogio fúnebre senão no que estais vendo agora. Dizei que na morte de nada serve ser rei, senão para sentir maior tormento de o haver sido.

Em seguida, exclamou:

– Prouvera a Deus que nunca tivesse sido rei e tivesse vivido num deserto no serviço de Deus! Poderia apresentar-me agora com mais confiança ao seu tribunal e não correria tamanho risco de me condenar.

De que servem, porém, tais desejos na hora da morte senão para maior mágoa e desespero do que não amou a Deus durante a vida?

Com razão dizia Santa Teresa: Não se deve fazer caso das coisas que acabam com a vida; a verdadeira vida consiste em viver de tal modo que não se tenha de recear a morte. Se desejamos ver o que valem os bens da terra, consideremo-los com os olhos fitos na morte e digamos: as honras, as dignidades, os prazeres, as riquezas acabarão um dia: assim atendamos em nos fazer santos e ricos daqueles bens que nos acompanharão para a eternidade e nos tornarão contentes para sempre.

Ah, meu Redentor, padecestes tantos sofrimentos e ignomínias por meu amor, e eu amei tanto os prazeres e bens passageiros deste mundo que, por causa deles, cheguei a calcar aos pés a vossa graça. Mas se Vós, quando eu Vos desprezava, não deixastes de me procurar, não posso temer, ó meu Jesus, que me rejeiteis agora que Vos procuro e Vos amo de todo o coração e me arrependo mais de Vos ter ofendido que se tivesse sofrido qualquer outra desgraça.

Deus nos abençoe, Daniela.


Retirado de : Santo Afonso Maria de Ligório – Extraído de Meditações, Para todos os Dias e Festas do Ano, Tomo II

domingo, 29 de maio de 2016

Crisma

O que é a Crisma?

Nascidos para a vida da graça pelo Baptismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.Pelo Baptismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça. 
Pelo Baptismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça. 


Mas já não tínhamos recebido o Espírito Santo no Baptismo?

No Baptismo, a pessoa é mergulhada na vida de Deus Trino e na comunidade cristã. A crisma é o recebimento do Espírito Santo, que confirma o cristão para assumir pessoalmente o compromisso de fé. 


 Quais são as graças que recebemos pelo Sacramento da Crisma?

  • Aumento da graça santificante. 
  • Recebemos de modo novo e especial o Divino Espírito Santo, com seus sete dons sagrados. 
  • Imprime o carácter de Soldados de Cristo. 

A crisma, como o Baptismo e a Ordem, imprime carácter, ou seja, marca de modo indelével nossa alma, de modo que nunca mais perdemos a marca de crismados. Por essa razão não podemos receber a Crisma mais de uma vez, como também o Baptismo e a Ordem.

Recebemos ainda os sete dons do Espírito Santo: 
1 - Temor de Deus 
2 - Piedade 
3 - Fortaleza 
4 - Conselho 
5 - Ciência 
6 - Inteligência
7 - Sabedoria 

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dons do Espírito Santo

Quando é que recebemos os dons do Espírito Santo? 

No baptismo, tornamos-nos filhos de Deus. Recebemos a graça santificante com todo o cortejo de virtudes sobrenaturais, inclusive com os dons do Espírito Santo. Mas na Crisma, recebemos de um modo especial o Divino Espírito Santo, para as lutas interiores e exteriores, pelas quais guardaremos intacta nossa fé. É, então, na Crisma que recebemos os dons do Espírito Santo de um modo muito especial. Deverá receber a Crisma o mais cedo possível, a idade mínima é de 14 anos (com excepção de casos urgentes como morte).


Quais são os dons do Espírito Santo?


Temor de Deus , Piedade, Força, Conselho, Ciência, Inteligência e Sabedoria.


  • Sabedoria: O Espírito Santo nos concede este dom para que possamos entender e seleccionar aquilo que é mais importante na nossa vida.
  • Inteligência: Não é apenas um dom humano de entender as coisas, é muito mais do que isso; é o dom de poder sentir a presença de Deus em todos nós.
  • Conselho: Este dom liga-nos a Deus e, ao mesmo tempo, liga-nos às outras pessoas, ajudando uns aos outros para trilhar no caminho de Deus.
  • Fortaleza: O dom da fortaleza nos permite ser fortes diante daquelas situações difíceis e de tudo aquilo que nos provoca e teima tirar de nós a nossa fé.
  • Ciência: O dom da ciência nos leva a um conhecimento mais aprofundado de Deus. O conhecimento das coisas de Deus não está apenas no nível intelectual, mas está no nível da vivência. 
  • Piedade: dom que está relacionado com a misericórdia, ou seja, Deus quer nos fazer ter piedade e compaixão.
  • Temor de Deus: Não é o dom que nos leva a ter medo de Deus, mas é o dom que nos leva à adoração de Deus. A partir do momento em que eu conheço e busco a Deus, valorizo a sua presença em nós.
Deus nos abençoe, Daniela.

O que é o Espírito Santo?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mas quem é o Espírito Santo?


  •  O Espírito Santo não é uma pessoa, a Bíblia mostra-o (Êxodo 15:8, 10)
  • O espírito santo é o poder de Deus em ação, é sua força ativa. (Miqueias 3:8; Lucas 1:35) 
  • A Bíblia diz que Deus ‘envia o seu espírito’. Mas como ele faz isto? Ele projeta a sua energia para onde for necessário a fim de fazer a sua vontade (Salmo 104:30; 139:7).
Resumidamente o Espírito Santo é a vontade de Deus, a sua glória, a manifestação da Sua presença  e pode habitar em nós.

Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Corpus Christi, uma oração em canto gregoriano

1.Eu vos adoro devotamente, ó Divindade escondida,
Que verdadeiramente oculta-se sob estas aparências,
A Vós, meu coração submete-se todo por inteiro,
Porque, vos contemplando, tudo desfalece.

2.A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós
Mas, somente em vos ouvir em tudo creio.
Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus,
Nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.

3.Na cruz, estava oculta somente a vossa Divindade,
Mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas,
Peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.

4.Não vejo, como Tomé, as vossas chagas
Entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus
Faça que eu sempre creia mais em Vós,
Em vós esperar e vos amar.

5.Ó memorial da morte do Senhor,
Pão vivo que dá vida aos homens,
Faça que minha alma viva de Vós,
E que à ela seja sempre doce este saber.

6.Senhor Jesus, bondoso pelicano,
Lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue
Pois que uma única gota faz salvar
Todo o mundo e apagar todo pecado.

7.Ó Jesus, que velado agora vejo
Peço que se realize aquilo que tanto desejo
Que eu veja claramente vossa face revelada
Que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amém.

Deus nos abençoe, Daniela.

Um testemunho perfeito para reflectir o Corpo de Deus

Alguns meses antes de sua morte, o Bispo Fulton J. Sheen foi entrevistado pela rede nacional de televisão: “Bispo Sheen, milhares de pessoas em todo o mundo inspiram-se em você. Em quem você se inspirou? Foi por acaso em algum Papa?”.

O Bispo Sheen respondeu que sua maior inspiração não foi um Papa, um Cardeal, ou outro Bispo, sequer um sacerdote ou freira. Foi uma menina chinesa de onze anos de idade.

Explicou que quando os comunistas apoderaram-se da China, prenderam um sacerdote em sua própria reitoria, próximo à Igreja. O sacerdote observou assustado, de sua janela, como os comunistas invadiram o templo e dirigiram-se ao santuário. Cheios de ódio profanaram o tabernáculo, pegaram o cálice e, atirando-o ao chão, espalharam-se as hóstias consagradas.

Eram tempos de perseguição e o sacerdote sabia exatamente quantas hóstias havia no cálice: trinta e duas.

Quando os comunistas retiraram-se, talvez não tivessem percebido, ou não prestaram atenção, a uma menininha, que rezando na parte detrás da igreja, viu tudo o que ocorreu. À noite, a pequena regressou e, escapando da guarda posta na reitoria, entrou no templo. Ali, fez uma hora santa de oração, um ato de amor para reparar o ato de ódio. Depois de sua hora santa, entrou no santuário, ajoelhou-se, e inclinando-se para frente, com sua língua recebeu Jesus na Sagrada Comunhão. (Naquele tempo não era permitido aos leigos tocar a Eucaristia com suas mãos).

A pequena continuou regressando a cada noite, fazendo sua hora santa e recebendo Jesus Eucarístico na língua. Na trigésima segunda noite, depois de haver consumido a última hóstia, acidentalmente fez um barulho que despertou o guarda. Este correu atrás dela, agarrou-a, e golpeou-a até mata-la com a parte posterior de sua arma.
Este ato de martírio heróico foi presenciado pelo sacerdote enquanto, profundamente abatido, olhava da janela de seu quarto convertido em cela.

Quando o Bispo Sheen escutou o relato, inspirou-se de tal maneira que prometeu a Deus que faria uma hora santa de oração diante de Jesus Sacramentado todos os dias, pelo resto de sua vida. Se aquela pequena pôde dar testemunho com sua vida da real e bela Presença do seu Salvador no Santíssimo Sacramento então, o bispo via-se obrigado ao mesmo. Seu único desejo desde então seria atrair o mundo ao Coração ardente de Jesus no Santíssimo Sacramento.

A pequena ensinou ao Bispo o verdadeiro valor e zelo que se deve ter pela Eucaristia; como a fé pode sobrepor-se a todo medo e como o verdadeiro amor a Jesus na Eucaristia deve transcender a própria vida.

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Corpo de Deus

Amanhã (26 de Maio) celebra-se o Corpo de Deus, tendo passado 60 dias após a Páscoa. É uma "festa de guarda" onde se deve ir à missa obrigatoriamente, com excepção de casos graves ou urgentes. O corpo de Deus tem como fim celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

 "Este é o meu corpo... isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim" , Jesus na última Ceia.
Neste dia haverá procissão e poderá haver festas nas vilas ou aldeias, assim como tapetes de Corpus Christi que são feitos de diversos materiais (borras de café, areia, flores, serradura,..) de forma a enfeitar o local onde a procissão passará. 

Deus nos abençoe, Daniela.

sábado, 21 de maio de 2016

Ladainha da Humildade


Senhor, tende piedade de nós

Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós

Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-nos
Jesus, manso e humilde de coração, atendei-nos
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Do desejo de ser estimado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser amado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser buscado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser louvado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser honrado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser preferido, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser consultado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser aprovado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser adulado, livrai-me, Jesus!

Do temor de ser humilhado, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser desprezado, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser rejeitado, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser caluniado, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser esquecido, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser ridicularizado, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser escarnecido, livrai-me, Jesus!
Do temor de ser injuriado, livrai-me, Jesus!

Que os outros sejam amados mais do que eu: Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que os outros sejam estimados mais do que eu: Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que os outros possam crescer na opinião do mundo, e que eu possa diminuir: Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que aos outros seja concedida mais confiança no seu trabalho e que eu seja deixado de lado:  Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que os outros sejam louvados e eu esquecido:  Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que os outros possam ser preferidos a mim em tudo:  Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que os outros possam ser mais santos do que eu, contanto que eu  pelo menos me torne santo como puder:  Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!

Ó Maria, Mãe dos humildes, rogai por nós!
São José, protetor das almas humildes, rogai por nós!
São Miguel, que fostes o primeiro a lutar contra o orgulho e o primeiro a abatê-lo, rogai por nós!
Ó justos todos, santificados a partir do espírito de humildade, rogai por nós!

Ó Deus que, através dos ensinamentos e do exemplo do Vosso Filho Jesus, apresentastes a humildade como chave que abre os tesouros da graça e como fundamento de todas as outras virtudes – caminho certo para o céu – concedei-nos, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, a mais humilde e a mais Santa de todas as criaturas, aceitar agradecendo todas as humilhações que a Vossa Divina Providência nos oferecer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 15 de maio de 2016

Santuário de Fátima em direto

Para quem quer ir ao santuário de Fátima e não consegue por diversos motivos, trago-os hoje um canal em direto, disponível a todas as horas do dia e da noite. Para que podeis orar e estar mais perto de Jesus, Deus e a Nossa Senhora. Para aceder é só clicar no link abaixo e desfrute.


Deus nos abençoe, Daniela.