sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ritual Romano - Exorcismo

Resultado de imagem para ritual romano jesusO Rituale Romanum (Ritual Romano em latim) é um livro que possui todos os rituais administrados pelos padres, principalmente para exorcismos, abençoar água, sal, objetos,...  Para além do exorcismo de demónios, este manual  também contém instruções para o exorcismo de casas e outros lugares que se acredita estarem infestados por entidades malignas.

Os exorcismos são feitos normalmente com 3 pessoas ou mais. No mínimo: dois padres, para o caso que um fique impossibilitado de continuar o exorcismo; um médico e um parente ou amigo próximo da pessoa que está a ser exorcizada.

Irei colocar aqui o ritual de exorcismo, mas saliento, que deve ser feito por um padre para a sua própria segurança. Se se encontrar num caso apertado e vá utilizá-lo, tenha água benta, cruzes e um rosário, não faça sozinho, confesse-se e mais que tudo esteja com Deus e Jesus.


  • Inicia-se com o Pai-Nosso, as Litanias dos Santos (Ladainha de todos os Santos) e o Salmo 53;

Ladainha de todos os santos     Salmo 53 

À presença do Senhor, Nós dirigimos.
Reinos da terra, Cante a Deus, cantar-vos ao Senhor, atribuam a virtude de Deus, Esconjuro-vos, todo o espírito impuro, todo poder satânico, cada incursão do adversário infernal, cada legião, toda congregação e seita diabólica, em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, para erradicar e extinguir da Igreja de Deus, a imagem de Deus e redimido pelo precioso das almas redimidas pelo sangue do Cordeiro de Deus +. Já não se atreva, astúcia da serpente, a enganar o género humano, perseguir a Igreja , atormentar aos eleitos por Deus e peneirá -los como trigo + . O Altíssimo Deus ordena que você, Aquele a quem, na tua grande insolência, ainda afirmam ser, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade . Deus, o Pai ordena que você, +, + Deus Filho ordena que você; + Deus o Espírito Santo te ordena. Os comandos, a majestade do Cristo, o Verbo eterno de Deus, se fez carne + Ele, para nos salvar, superando a maldade que entrou no mundo através de sua inveja, humilhou-se obediente até a morte, que construiu a Sua Igreja sobre a rocha firme, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela - afirmou ele - todos os dias até a consumação do mundo. Sacramento da Cruz comanda você, +, + poder dos mistérios da fé cristã. Os altos de Virgem Maria, Mãe de Deus ordena que você, +, sua cabeça orgulhosa em sua humildade esmagou desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição. A fé dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e do resto dos Apóstolos +. Te Ordena o sangue dos Mártires e a intercessão piedosa de todos os Santos e o Espírito Santo +.
Portanto, dragão amaldiçoado e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo + Deus vivo, pelo verdadeiro + Deus, pelo Deus santo, pelo Deus que amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a a vida eterna: Cessa de enganar as criaturas humanas, e de dar-lhes o veneno da condenação eterna: deixai de prejudicar a Igreja, dificultando sua liberdade para se salvar. Vá embora, Satanás, inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem. Dê lugar a Cristo, em quem ele não encontrou nada das obras de seu próprio lugar, em seguida, dar lugar à Una, Santa, Católica e Apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com seu próprio sangue. Humilha-te sob a poderosa mão de Deus, treme e foge quando invocarmos o Santo e terrível Nome de Jesus, o que faz tremer o inferno, para o qual as Virtudes, Poderes e Dominações do Céu estão humildemente submetidos, este Nome que os Querubins e Serafins, louvamos incessantemente repetindo: Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus do Universo.
V. Senhor, escutai a nossa prece. R. E chegue até vós o nosso clamor. [Se houver um Diácono, este deve dar a benção. R. E com o seu espírito.]
Oremos.
Ó Deus do céu, ó Deus de terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem poder para conceder a vida após a morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti, e nenhum outro pode ser o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, de cujo reinado não terá fim: humildemente na presença da majestade de tua glória, nós oramos, a fim de que vos digneis libertar-nos dos espíritos malignos, das suas ciladas, sua decepção e libertar-nos com o teu poder de sua maldade e de sua fúria. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Das ciladas do demónio, livrai-nos, Senhor. Que a Tua Igreja possa servir -Te em paz e liberdade, nós te pedimos, ouvi-nos. Humildemente vos pedimos, livrai-nos dos inimigos da Santa Igreja , nós Vos suplicamos,ouvi-nos Senhor. 
Asperge-se com água benta .


Deus vos abençoe, Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário