quinta-feira, 28 de julho de 2016

Homossexualidade

Hoje trago um assunto que hoje em dia é um pouco debatido, a homossexualidade. Homossexualidade é quando um individuo se sente atraído por alguém do mesmo sexo. Vejo muitos cristãos a gozarem, blasfemarem e até a renegarem os homossexuais, e isto é completamente errado.
“Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”- Mateus 22:39
Uma das primeiras coisas que aprendemos na nossa vida é amar os outros, independente dos seus erros, assim como não falar mal de outros e ajudar quem precisar. 


Mas a homossexualidade não é errada?

Todos nós somos tentados pelo o Impuro, uns de uma maneira e outros de outra. A homossexualidade não é uma escolha, é algo que o individuo não consegue controlar. É tentado a praticar a sexualidade e uma vez praticada, aí sim passa a ser um pecado que cometeu. O simples sentimento de atracção por alguém do mesmo sexo é a tentação que o diabo lhe está a impor, para cometer o erro de praticar para o levar a pecar e afastar-se do caminho de Deus.
Contudo, só porque um individuo pecou deve-se gozar com ele e renegá-lo? É claro que não, todos nós pecamos e o nosso trabalho é ajudá-lo a alcançar o caminho de Deus. Temos que o ajudar a entender, mas não forçá-lo pois assim tende a afastar-se. Ajude-o a compreender. Mas não espere milagres pela parte dos seus sentimentos mudarem, pois o Impuro pode continuar a tentá-lo durante toda a sua vida. Todavia ensine-o a não praticar pois isso sim é pecado.

Dê-lhe a dica também de falar com o padre, pois pode ajudá-lo nesta batalha espiritual e a dar-lhe concelhos. Ajude o pecador e não o renegue pois um dia pode ser você o pecador. 

Deus nos abençoe, Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário