sábado, 29 de abril de 2017

Diferença entre anjos caídos e demónios

Resultado de imagem para anjo caido luciferAo contrário do que se possa pensar, anjos caídos e demónios são sinónimos, são a mesma coisa.

Os anjos caídos, são anjos que se rebelaram contra Deus e por isso após não se arrependerem, Deus expulsou-os do céu (Isaías 14; Ezequiel 28). Demónio é apenas um sinónimo de anjo caído, não é nenhuma criatura diferente.

Espero que tenha conseguido responder a esta questão. Se tiverem algum assunto que gostavam de ler ou alguma questão estejam à vontade para deixar sugestões.

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 16 de abril de 2017

Domingo de Páscoa

Resultado de imagem para jesus resurrectionNeste dia de alegria celebra-se o milagre, a ressurreição de Cristo! É o dia que se celebra a vida, o amor e a misericordiosa de Deus! Ao abrirem o sepulcro onde o corpo de Jesus ficou, este encontrava-se vazio, apesar de os guardas terem estado sempre em frente do mesmo numa tentativa vã de Jesus não ressuscitar, assim como havia dito.

“Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito!”

Celebre a Páscoa com a sua família, brinque, ame e reze.

Deus nos abençoe, Daniela.

sábado, 15 de abril de 2017

Sábado Santo, Sábado de Aleluia

Resultado de imagem para Jesus mansao dos mortosNo Sábado Santo Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição.

 Hoje não se celebra a Eucaristia, o único sacramento que se pode fazer é a confissão. E celebra-se a Liturgia das Horas.

“Durante o Sábado santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição " (Circ 73).

Hoje é um dia para reflectir, onde o silêncio e a oração reinam.

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sexta-feira Santa, Paixão de Cristo

Resultado de imagem para sexta feira santaNeste dia especial e triste, relembra-se a prisão de Jesus, o Seu interrogatório logo pela manhã e o Seu julgamento.  Foi açoitado violentamente, recebeu a coroa de espinhos na cabeça, foi levado à presença de Pôncio Pilatos e foi condenado a carregar a Sua própria cruz, até ao Calvário.

Resultado de imagem para jesus sepultadoAo meio-dia foi crucificado entre dois ladrões, onde disse a um deles que o veria ainda hoje no paraíso. Por volta das 3 horas da tarde faleceu. O seu corpo foi depois retirado da cruz e colocado num sepulcro cavado na rocha. A Virgem Maria, assistiu a isto tudo, chorando pelo filho.

Neste dia, é praticado o jejum, e a abstinência da carne em sinal de penitência e respeito pela morte de Jesus Cristo. A igreja celebra a Solene Acção Litúrgica da Paixão e Adoração da Cruz. Durante a noite ainda é celebrado a Procissão do Enterro, relembrando as 7 dores de Maria, e a Vigília Pascal onde se faz a Proclamação da Páscoa e a Renovação das promessas de Baptismo.
Deus nos abençoe, Daniela.


quinta-feira, 13 de abril de 2017

Quinta-feira Santa

Neste dia, relembramos a última ceia de Jesus com os seus 12 discípulos, onde lhes lavou os pés. Foi neste momento, em que Jesus lavava os pés aos seus apóstolos que Judas Iscariote sai, para entregar Jesus em troca de 30 moedas de prata. (Jo 13,1-15) Foi nesta altura que Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício como a sua eterna memória e sendo o último discurso, encorajou-os a amarem-se uns aos outros.

Ainda na última ceia Jesus disse:  ”Irmãos: O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”. Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha”. (1º Coríntios 11,23-26)

Resultado de imagem para quinta feira santaApós a ceia Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani levando consigo 3 discípulos e iniciou a sua agonia nos jardins, onde foi preso pelos judeus.

A Igreja inicia em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A Igreja reveste-se de tristeza desnudando os altares, onde são retirados todos os enfeites, toalhas, flores, e velas (tudo para simbolizar que Jesus está preso e consciente do que vai acontecer). Neste dia a Igreja realiza a missa lava-os-pés, a Missa dos Santos Óleos, onde o Bispo diocesano abençoa o óleo dos Catecúmenos, o óleo dos Enfermos e consagra o óleo do Crisma que será usado por todas as paróquias da sua diocese durante um ano até a próxima quinta-feira Santa. O resto do óleo do ano passado é queimado. 

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quarta-feira Santa

Resultado de imagem para quarta feira santa
Neste dia nalgumas igrejas celebra-se a piedosa procissão do encontro de Jesus com a Virgem Maria. 

Noutras igrejas celebra-se o ofício das trevas lembrando que o mundo já estava em trevas aquando a proximidade da partida de Jesus Cristo. Nesta cerimonia nocturna, recitam-se salmos penitencias e de lamentação à luz de um candelabro de 15 velas, que vão sendo apagadas a cada leitura até a igreja ficar em total escuridão. Este ritual simboliza o luto e a escuridão que a Terra tomou após a morte de Cristo. Sendo as velas uma metáfora para os discípulos que, um a um, foram abandonando Jesus durante a sua Paixão.
No final da leitura, os oradores fecham o livro com um estrondo para simbolizar o terramoto que ocorreu no momento em que Jesus entregou o seu espírito aos céus. Considerado um dos mais belos rituais da Igreja Católica, o Ofício das Trevas também pode ser celebrado na Quinta ou na Sexta-Feira Santa.

No evangelho deste dia, é-nos apresentada a traição de Judas, descrevendo-nos como este foi ter com os chefes dos sacerdotes, a quem se ofereceu para trair o Jesus. Aceita assim, trinta moedas de prata como recompensa da sua traição. (MT 26,14-25).

Deus nos abençoe, Daniela.


terça-feira, 11 de abril de 2017

Terça-feira Santa

Resultado de imagem para terça feira santa
Na Terça-feira Santa foi quando Jesus anunciou a sua morte causando grande tristeza aos seus discípulos.  

Anuncia também a traição de Judas, beijando-o. Assim demonstra o Seu amor por todos nós e aceita o destino que O guarda, demonstrando ainda a glória de Deus ao mundo.

Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Segunda-feira Santa

Resultado de imagem para segunda feira santaHoje, Maria ungiu os pés de Jesus e secou-os com o seu cabelo. Evangelho segundo São João 12, 1-11.

Também nos relembramos da prisão de Cristo e dolorosa caminhada até ao calvário, assim como a limpeza do templo de Jerusalém . Onde Jesus expulsou os vendedores do templo que faziam lá negócio dizendo: 
“Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio” (João 2:15-16)

E o episódio em que Jesus amaldiçoa a figueira. Jesus sentia fome e apesar de os apóstolos lhe terem avisado que não era época dos figos, Ele aproximou-se da figueira e vendo que não tinha frutos disse-lhe: “nunca jamais coma alguém fruto de ti” (Marcos, 11:14).  No dia seguinte os apóstolos descobriram a árvore seca até à raiz, quando contaram a Jesus, este afirmou: “Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que quem disser a este monte: Levanta-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se faz o que ele diz, assim lhe será feito. Por isso vos afirmo: Tudo quanto suplicais e pedis, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis.”. (Marcos 11:22-24).

Provando assim a sua autoridade nas forças da natureza e sendo uma espécie de metáfora com o povo Judeu, pois metáfora apesar de sua beleza exterior não produzia mais frutos para o Reino de Deus.

Deus nos abençoe, Daniela.

Domingo dos Ramos

Resultado de imagem para domingo de ramosPrimeiro de tudo, peço desculpa pelo atraso, mas a internet estava contra mim e não consegui publicar ontem.

Neste dia celebra-se a chegada de Jesus a Jerusalém onde foi recebido por multidões que o aclamaram como filho de Deus, Filho de Daví e Messias (Libertador). Neste dia terminasse a quaresma e inicia-se a semana Santa. 

Jesus entra em Jerusalém montado num burro, demonstrando a sua humildade, e já ciente do sofrimento que lhe espera no futuro. Foi recebido em grande festa pelo povo, que forraram as ruas com as suas capas e com ramos de palmeiras como faziam na passagem de pessoas importantes na altura.

Até hoje, no domingo de ramos, benze-se ramos como símbolo desse dia. Os ramos benzidos são mantidos em casa até o ano seguinte na Quarta-feira de Cinzas onde serão então queimados.


Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Ferimento de Jesus no ombro

Resultado de imagem para jesus cruz ombroTodos nós sabemos que Jesus foi crucificado com 3 pregos, um em cada mão e um a segurar os dois pés. Antes disso foi chicoteado ferozmente, colocado uma coroa de espinhos e levou a sua cruz ao ombro até ao sítio onde morreu por nós.

Nos crucifixos tentamos retratar a história de Jesus, contudo fica por metade. Não se vê as marcas do chicote nem o ferimento que a cruz lhe causou no ombro direito. Certamente a dor no ombro deve ter sido horrível! Hoje estava a levar umas madeiras no ombro e o seu fraco peso, causava-me muita dor e a cada degrau sentia a pele a queimar, só posso imaginar qual terá sido a dor de Jesus Nazareno, a fazer todo o seu caminho com a cruz no ombro depois de já ter sofrido tanto.

Quando olhar para a cruz, lembre-se do que Jesus sofreu por nós e não fique pela metade, lembre-se de tudo, todos os seus ensinamentos, todos os sofrimentos que suportou por nós. 

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Almas penadas

Resultado de imagem para almas tumblrOs exorcistas dizem que os casos de possessão aumentaram muito nos últimos anos e uma das armadilhas que o Diabo mais usa é fazer-se passar por familiares que já morreram.

Aparece dizendo que é um familiar que precisa de ajuda, por vezes pede-lhe coisas, outras diz para o deixar ali estar pois não lhe quer mal e ainda outras não diz nada para que seja você a procurar outros caminhos para falar com "defuntos", como bolas de cristal, cartomancia, bruxarias, missas negras, macumba,... Temos que ter os nossos olhos bem abertos. Pois quem falece vai para o Céu, o Inferno ou Purgatório. É muito, muito, muito raro Deus permitir que a alma peça ajuda a alguém terreno, para orar por ela para que possa sair do purgatório para o Céu.

Não confie logo no que vê. O Diabo veste as roupas dos que ama para se aproximar de si, para você abrir a sua alma para ele poder entrar. Seja forte, custa ver alguém que ama, mas é muito provável que seja mentira. Fale com um Padre sobre a sua experiência e se quiser ore o Pai- Nosso para a alma que viu. Mas tenha cuidado para o Impuro não levar a sua alma.

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 2 de abril de 2017

Reencarnação

Resultado de imagem para reencarnaçãoHoje em dia, muitos pensam que quando morremos reencarnamos. Isso está muito errado, não é verdade. Está escrito na bíblia que Jesus disse que o homem só morre uma vez e que de seguida vem o seu juízo. Quando Jesus está na cruz e fala com o criminoso diz-lhe:
"Hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43)

E não, terás outra chance aqui na Terra. Não existe reencarnação, só temos uma vida. Não fazia sentido estarmos constantemente a carregar cruzes. Assim não valeria estarmos a sofrer, a não pecar se iríamos ter sempre uma nova chance a viver na Terra. A crença da reencarnação vem do indianismo, budismo, movimentos nova Era,... Não vem nada na bíblia a dizer que reencarnamos, logo esta ideia é falsa.

Deus nos abençoe, Daniela.