Todos nós morremos, ou seja, eventualmente a nossa alma eterna irá se separar do nosso corpo terreno. E iremos ser julgados sobre os nossos pecados. E de acordo com esse julgamento feito por Deus iremos para o Céu, o Inferno ou o Purgatório.
Deus é Misericordioso e muito bom, contudo não podemos pensar que podemos fazer o que nos apetece sem consequências (pecados mortais, principalmente sem arrependimento). Deus gostaria de levar todos para o Céu, todavia ele respeita e muito a nossa liberdade. E não podemos pecar como queremos e irmos directamente para o Céu.
➤ O Inferno está reservado aos grandes pecadores que por sua escolha renegaram o amor de Deus, para os que pecaram multiplicas vezes e nunca se arrependeram.
➤ O Purgatório, ao contrário do que muitos pensam é um lugar que irá purificar as nossas almas para que possamos ir para o Céu. O Céu no final do purgatório é sempre garantido. Sim sofreremos com os nossos pecados até as nossas almas ficarem puras, como a lavar uma ferida com álcool, mas iremos para o Céu. Cada pecado será limpo, Deus irá nos ajudar a lavar as almas e nunca nos abandonará apesar de ainda não mostrar a sua cara.
Deveremos rezar sempre pelas almas dos pobres coitados que se encontram no purgatório para lhes aliviar a dor e ajudá-los a sentir amor. Ou dedica uma tarefa que você faça com amor ás suas almas.
➤ No Céu iremos estar em comunhão com Deus e estarmos sempre perto do seu amor, iremos ver Deus. É possível ir directamente para o Céu sem passar pelo purgatório, contudo tem que levar uma vida cristã muito boa, o que não é muito difícil. Não peque, sejam mortais ou veniais, principalmente as mentiras, confesses-se regularmente (1 vez por mês), leia a bíblia, faça boas acções, vá à missa sempre que possa e reze o terço todos os dias.
Seja o seu melhor, pois nunca sabemos o dia da nossa morte.
Deus nos abençoe, Daniela.