Falo por experiência, que nem sempre sentimos-nos capazes para ter longas conversas com Deus ou rezar o terço todos os dias pois a mente divaga para os problemas quotidianos. E eventualmente afastamos-nos do nosso Criador, já não estamos tão perto como um dia fomos.
E quando nos lembramos de rezar, inventamos desculpas que estou muito casado, tenho muitas coisas para fazer, quero descansar, não faz mal deixar de rezar apenas por uns dias... Mas a verdade é que parece que estamos a ser tentados por algo que não conhecemos, para nos afastarmos de Deus.
Todos nós sofremos tentações, uns de umas formas e outros de outra. Quando temos esses pensamentos é mais uma razão para rezar. Se está cansado, reze, pois se adormecer não haverá mal algum. Se está atarefado, vá rezando nas suas tarefas. Se quer descansar, o que melhor do que rezar para Deus lhe acalmar a alma? E sim faz muito mal não rezar por alguns dias, pois abre um buraquinho para o demónio colocar lá a sua garra e rasgar um buraco maior.
Tenha fé, se um dia lhe parecer que Deus não fala consigo, ou quer concelhos. Agarre na sua bíblia e peça directamente a Deus ou Jesus por um concelho ou "Jesus da Nazaré tens algo para me dizer?" e abra a bíblia numa pagina ao calhas e leia o trecho dela, isso dar-lhe-à uma resposta.
Espero ter ajudado, e mais uma vez, que Deus vos abençoe,
Daniela
Sem comentários:
Enviar um comentário