sábado, 30 de abril de 2016

Consagração ao Divino Pai Eterno

DIVINO PAI ETERNO, Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.
Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.
Confiamos em vossa bondade e poder.
Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.
Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.
Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS: Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;
Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.
Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.
Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;
Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;
Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO, Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna. Amém!

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 24 de abril de 2016

Onde está Deus?

Aposto que já ouviram, ou disseram nalguma ocasião de vida quando as coisas não estão a correr bem, ou estão em desespero: "Onde está Deus, agora quando preciso dele?".

Deus não é um instrumento da nossa vontade, nós somos um instrumento da vontade dele. Se algo está a acontecer é por alguma razão. Deus deixa certos males acontecerem na nossa vida por um propósito: ser tentado pelo mal, aproxima-te de Deus. Todos temos que carregar a nossa cruz para irmos para o céu.

Quando se pergunta onde está Deus, eu respondo-te: Deus continua a teu lado, confiante em ti para suportares a adversidades. Deus está sempre a teu lado, por vezes és tu que não o consegues ver. Recorda-te também que Deus apenas está onde o convidam.

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Oração para aprender a amar e ser feliz

Senhor, eu venho a Ti, me prostro aos teus pés para que Tu conduzas os meus passos. Ensina-me a percorrer os teus caminhos! Eu não quero viver longe de Ti, do teu amor, do teu abraço consolador. Vem e muda o meu coração! Reconheço que em muito te defraudei, mas o teu amor pode levantar-me, pode curar-me e pode transformar-me. Vem e ensina-me a amar, a entender que só em Ti encontrarei felicidade verdadeira, que só Tu podes mudar a minha vida e me mostrar o que mais me convém. Eu desejo abrir a porta do meu coração à tua presença renovadora, ao manancial de graças que Tu derramas através de teus sacramentos. Concede-me o dom da alegria! Cura as feridas do meu coração, que causam medo e dor, para poder viver com todas as capacidades que me presenteaste. Eu confio no teu amor. Tu és o dono da minha vida. Amém.


Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Dia de Santo Expedito

Neste dia comemora-se o Santo Expodito. Era um guerreiro forte, corajoso e morreu no dia 19 de Abril de 303 ao recusar o culto dos Deuses pagãos.  Antes de se tornar cristão, ele adiava a conversão com muitas desculpas. O demónio tentava-o para que resistisse, e, em forma de corvo, o inspirava a repetir “Cras! Cras!“. Esta representação onomatopeia do grasnido dos corvos coincide com a palavra latina “cras“, que significa “amanhã“. Certo dia Expedito pisou a cabeça do corvo e disse: "Hodie!", que significa hoje. 

Oração:
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, socorrei- me nesta hora de aflição e desespero! Intercedei por mim junto a nosso Senhor Jesus Cristo, vós, que sois um santo guerreiro; vós, que sois o santo dos aflitos; vós, que sois o santo dos desesperados; vós, que sois o santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade.Atendei o meu pedido:(pedir a graça desejada) Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos os que possam prejudicar-me, protegei minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei o vosso nome a todos os que têm fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém.
Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 17 de abril de 2016

Ato de contrição

Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo firmemente, ajudado com a vossa graça, fazer penitência e fugir às ocasiões de pecar. Senhor, tende piedade de mim, pelos méritos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador.


Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Entrevista com exorcista francês - Testemunho

Esta entrevista foi retirada de Ateleia

Aleteia: Que tipo de mal é enfrentado num exorcismo?

Pe. Truqui: Um mal personificado. Paulo VI falou da “fumaça de Satanás”. Não é a simples “privatio bonis”, privação de um bem, descrita pela filosofia, mas um mal eficaz, operante. Falamos da presença de um ente mau. O que é esse ente mau só a fé pode dizer, não a ciência. A fé nos fala da existência de seres espirituais: os bons são os anjos, os maus são os demónios.

O mal, entendido como uma entidade que se apossa fisicamente de alguém, é um pouco difícil para as pessoas aceitarem, não?

Pe. Truqui: Sim, é verdade, porque normalmente, na vida, não se tem esse tipo de experiência. Pelo ministério que eu exerço há tantos anos, tive a oportunidade de estar com essas pessoas e, para mim, é mais fácil acreditar que certos fenómenos existem.

Como o senhor começou?

Pe. Truqui: Foi coisa da Providência. Quando eu fui ordenado sacerdote, 12 anos atrás, participei de um curso com sacerdotes exorcistas como o pe. Bamonte e o pe. Amorth. É aconteceu que um senhor francês de 40 anos foi possuído por Satanás e precisava do exorcista, mas o pe. Bamonte não falava inglês nem francês. Então eles me pediram para ajudá-los no diálogo preliminar.

Quais são as sensações que o senhor experimenta diante da manifestação do mal?

Pe. Truqui: São sensações que mudam com o tempo. Nas primeiras sessões de exorcismo em que eu participei, a impressão mais forte foi a confirmação tangível de que o Evangelho que eu tinha lido e meditado era verdadeiro. No Evangelho, Jesus luta contra o diabo que se apresenta com diversos nomes: “meu nome é Legião, meu nome é Satanás”. No Antigo Testamento, no livro de Tobias, há um demónio chamado Asmodeu. Esses nomes eu já ouvi de demónios em várias sessões de exorcismo. No nível espiritual, tem sido uma experiência muito rica porque me permitiu experimentar na carne, através dos sentidos, a realidade de que Jesus falou.

E no nível tangível?

Pe. Truqui: No caso do homem francês, eu me lembro que, durante a manifestação do diabo, eu tinha a impressão de estar envolto pela soberba, como se fosse fumaça ou neblina. É difícil de explicar, mas a soberba parecia algo que podia ser tocado; ela enchia a sala. O exorcista perguntou o nome dele e ele respondeu: “Sou rex”. Não existe um demónio chamado “rex”, rei. O exorcista insistiu: “Diga o seu nome”. E ele finalmente respondeu: “Eu sou Satanás, o príncipe deste mundo”.

Por que se pergunta o nome?

Pe. Truqui: O ritual exige isso por um objetivo preciso. Dar o nome a uma coisa ou saber o nome significa ter poder sobre essa coisa. Deus deu a Adão o poder de dar nome às coisas. No momento em que o diabo revela o seu nome, ele mostra que está enfraquecido. Se não diz, ele ainda está forte.

Há sinais típicos da possessão?

Pe. Truqui: Os previstos pelo ritual. São quatro: a aversão ao sagrado, falar línguas desconhecidas ou mortas; ter uma força extraordinária que vai além da natureza da pessoa; e o conhecimento de coisas ocultas, escondidas.

As pessoas podem, elas mesmas, se colocar em condições de perigo?

Pe. Truqui: Sim. Aproximando-se de tudo o que tem a ver com magia, ocultismo, bruxaria, cartomancia. Se para nos tornarmos santos é preciso ir à missa, rezar, se confessar, se aproximar de Deus, do mesmo jeito as missas negras, os ritos satânicos, os filmes e músicas desse tipo têm o efeito de aproximar do diabo. Eu tive o caso de uma mulher que tinha começado a ler as cartas, como fazem muitos por brincadeira. Só que ela adivinhava realmente o passado e o presente das pessoas, e, em alguns casos, o futuro. E, naturalmente, ela fazia um grande sucesso. Em certo ponto, ela compreendeu de quem dependia o seu sucesso e parou, mas já era tarde demais: ela estava possuída.

Como é possível “encomendar trabalhos” voltados para o mal?

Pe. Truqui: Da mesma forma que eu posso contratar alguém para matar uma pessoa, eu posso pedir que um demônio provoque um dano. Mas atenção: a esmagadora maioria dos ritos realizados por quem se diz bruxo é enganação, não tem qualquer efeito.

Basta um exorcismo para livrar a pessoa?

Pe. Truqui: É dificílimo. Normalmente, são necessários vários exorcismos.

Funciona como uma terapia?

Pe. Truqui: Sim. O exorcismo é um sacramental, não um sacramento. O sacramento é eficaz em si mesmo. Se eu dou a alguém a absolvição na confissão, naquele momento, verdadeiramente, os pecados dessa pessoa são perdoados. Já o exorcismo é eficaz na medida da santidade do sacerdote, da fé da pessoa para quem é realizado o exorcismo e de toda a Igreja. Se hoje os exorcismos são menos eficazes, é porque toda a Igreja está mais fraca.

Qual é a diferença entre exorcismo e oração de libertação?

Pe. Truqui: Ambos têm o mesmo objetivo: a libertação da pessoa da influência do mal ou da possessão. O exorcismo em sentido próprio é um ministério dentro da Igreja, conferido pelo bispo a alguns sacerdotes. Só pode ser exercido por sacerdotes, não por leigos, e só pelos que têm uma permissão explícita do bispo. Já a oração de libertação pode ser feita por qualquer pessoa, homem ou mulher, leigo ou sacerdote, em virtude do nosso cristianismo, porque Jesus disse: “Quem crê em mim expulsará os demónios”. O exorcismo, além disso, é um comando direto ao demónio, enquanto a oração de libertação é uma súplica a Deus ou à Virgem Santíssima, para que ela intervenha.

Quantas pessoas que procuraram o senhor estavam realmente possuídas?

Pe. Truqui: Pouquíssimas.

E por que elas acham que estão possuídas?

Pe. Truqui: Entre as pessoas que vêm até mim, eu distingo três casos: o verdadeiro possuído, o não possuído e o caso problemático. O primeiro e o último são os mais fáceis: você sabe que se trata de um verdadeiro possuído porque ele manifesta os quatro sinais e porque, quando você faz as orações, a pessoa entra em transe e reage de um modo que o exorcista conhece. Poderia ser fingimento, mas é difícil. No segundo caso, com a experiência de sacerdote e confessor, você percebe quando há problemas espirituais ou psicológicos e pode descartar a influência diabólica. O problema é quando você encontra alguém que parece realmente possuído, mas não está, porque existem traumas profundos acompanhados de comportamentos de risco, tais como participar de sessões espíritas ou recorrer a cartomantes. Eu conheci uma moça que foi estuprada por um homem que se dizia “mago latino-americano” e que tinha se apaixonado por ela. Um dia ele deu a ela um café com alguma droga e a violentou: ela estava consciente, mas não conseguia reagir. Esse trauma enorme a fez pensar na possessão diabólica por meio da droga ingerida e da violência sofrida. Eu pensei que ela estivesse mesmo possuída. Mas quando orei e lhe impus as mãos durante o exorcismo, ela nunca entrou em transe, nem havia traço de outros fenómenos. Então eu percebi que a causa era outra. É por isso que, nos cursos para exorcistas, abordamos quadros médicos e psiquiátricos que podem entrar em jogo nessas situações.

As pessoas realmente possuídas, como elas vivem?

Pe. Truqui: Elas vivem de maneira comum. O diabo não age continuamente nelas. Vou fazer uma comparação paradoxal para tentar explicar: se uma pessoa compra um carro, aquele carro fica à disposição dela, ela o usa quando quer. Acontece o mesmo com a pessoa possuída. Há momentos em que o diabo age: ele entra no carro e dirige do jeito que quer. E há outros momentos em que não. O carro tem um dono, mas o dono não o usa o tempo todo.

Quando é preciso procurar um exorcista?

Pe. Truqui: Quando o que acontece com você escapa do normal. Eu conheci uma senhora em Roma que era ateia, uma católica só baptizada, que não acreditava em nada. Ela foi possuída, não sei em que circunstâncias. Começou a ouvir vozes continuamente, que a incitavam a matar o marido e o filho e depois tirar a própria vida. Ela pensou que estava louca e foi procurar um psiquiatra, mas ele se viu diante de uma pessoa muito inteligente, coerente e com muita clareza de ideias. O psiquiatra não pôde curá-la. Um dia, as traças tinham comido todas as roupas daquela mulher, mas sem tocar nas do marido, que estavam no mesmo armário, nem nas do filho. E não foi encontrada traça nenhuma na casa. Algo inexplicável. Uma amiga aconselhou a mulher a procurar o padre Amorth e ele descobriu que ela estava possuída. Mas ela não acreditava nem nos anjos nem nos demônios. Agora ela é uma cristã praticante. Por que Deus permite isso? Também para o bem das pessoas.

O senhor teve a oportunidade de perguntar a alguém quais foram as suas sensações durante o exorcismo?

Pe. Truqui: Eu perguntei àquele senhor francês, de quem já falamos, o que ele tinha sentido durante o exorcismo e ele me disse que sentia como se dentro dele houvesse um campo de batalha. De um lado, ele sentia os demônios correrem desesperados e falarem entre si; por outro, quando o padre rezava, ele sentia a luz de Deus que os varria para fora, mas, em seguida, eles voltavam de novo.

Qual foi o caso que mais o impressionou?

Pe. Truqui: A experiência de um demónio mudo. Jesus fala disso no Evangelho e diz que eles são os mais difíceis de expulsar e que eles só saem com a oração e o jejum. É uma raridade um demônio mudo. Em 12 anos de exorcismo, só me aconteceu uma vez.

O senhor nunca tem medo?

Pe. Truqui: No início, eu tinha. Depois você fica habituado também a certas manifestações e não se surpreende mais ao ouvir uma voz que muda: uma mulher que começa a falar com voz fina e de repente passa para um tom cavernoso. É preciso ficar atento para não cair na obsessão pelo maligno. O exorcista sabe que o diabo existe, mas também que ele não está em todos os lugares. Eu entendi, acima de tudo, que o exorcismo é um ministério de misericórdia: um ato de amor por uma pessoa que sofre. Só isso.

Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Quem pode receber a hóstia sagrada?

A hóstia é receber o corpo de Cristo. Todas as pessoas baptizadas, com mais de 7 anos, com jejum de uma hora (a água não quebra o jejum), com a mente sã, que compreendam que a hóstia não é apenas um pão, mas o corpo de Cristo, podem comungar.

Não se deve estar a comungar com pecados graves, é preferível ir limpo de corpo e de alma, confessando-se antes de receber a hóstia. Quem faz parte da maçonaria, seitas de todo tipo não deve comungar, assim como apenas para campanhas políticas ou votos, quem rejeita a Eucaristia ou duvida da mesma, quem não é baptizado e quem não está são de mente.

Apenas se deve comungar duas vezes ao dia. Após comungar deve-se permanecer 10 a 15 minutos em silêncio se possível em adoração e verdadeira comunhão. Depois disto pode comer, quebrando o jejum.

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O grande milagre eucarístico de Lanciano já dura 1300 anos!

Há mais de 13 séculos, a Igreja Católica foi agraciada por Deus com um grande e assombroso milagre eucarístico.

O ano era aproximadamente 700. O lugar era o vilarejo italiano de Lanciano – povoado antiquíssimo, cujo nome vem justamente do primitivo termo “L’Anciano”, ou seja, ancião, velho. Lá viviam, no mosteiro de São Legoziano, os monges de São Basílio. Entre eles, um que acreditava mais na sua cultura mundana do que nas coisas de Deus. A sua fé parecia vacilante e, todos os dias, ele era perseguido pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse mesmo o verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho o Seu verdadeiro Sangue.

A Graça Divina, porém, nunca o abandonou, fazendo-o rezar continuamente para que esse insidioso espinho da dúvida saísse do seu coração.

Certa manhã, celebrando a Santa Missa atormentado mais do que nunca pela dúvida, ele viu, após proferir as palavras da consagração, que a hóstia se convertera em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o seu rosto, banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse:

“Ó bem-aventuradas testemunhas, diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos nossos olhos! Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós! Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!”

A estas palavras, as testemunhas se precipitaram até o altar e começaram também a chorar e pedir misericórdia. Logo espalhou-se a notícia por toda a pequena cidade, transformando o monge em um novo São Tomé.

A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornando-se rósea quando iluminada pelo lado oposto, e tinha aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa, entre o amarelo e o ocre, coagulado em cinco fragmentos de forma e tamanho diferentes.

Serenada a emoção de que todo o povo fora tomado, e dadas aos Céus as graças devidas, as relíquias foram agasalhadas num tabernáculo de marfim. A partir de 1713, e até hoje, a Carne passou a ser conservada numa custódia de prata, finamente cinzelada, ao estilo napolitano. O Sangue está contido numa rica e antiga ampola de cristal de rocha.

Aos reconhecimentos eclesiásticos do milagre, veio juntar-se o pronunciamento da ciência moderna através de minuciosas e rigorosas provas de laboratório.

Em Novembro de 1970, os frades menores conventuais, sob cuja guarda se mantém a igreja do milagre (que, desde 1252, é chamada de igreja de São Francisco), decidiram confiar a dois médicos, de renome profissional e idoneidade moral, a análise científica das relíquias. Convidaram o Dr. Odoardo Linoli, chefe de serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e livre docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, para, assessorado pelo Prof. Ruggero Bertellin, professor emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena, proceder aos exames.

Após alguns meses de trabalho, em 4 de Março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises:


  • A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro.
  • A Carne e o Sangue pertencem à espécie humana.
  • A Carne é do tecido muscular do coração: miocárdio, endocárdio e nervo vago.
  • A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sanguíneo, AB.
  • “Coincidência” extraordinária: é o mesmo tipo de sangue (AB) encontrado no Santo Sudário de Turim.
  • Trata-se de carne e sangue de uma Pessoa Viva, ou seja, vivendo atualmente: são tais como se tivessem sido retirados no mesmo dia de um ser humano vivo.
  • No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloretos, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.
  • A Carne e do Sangue permaneceram durante nada menos que doze séculos em estado natural e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos, e ainda assim se conservaram, o que constitui um fenómeno absolutamente extraordinário.

Outro detalhe inexplicável: pesando-se as pedrinhas de sangue coagulado – e todas são de tamanhos diferentes -, cada uma delas tem exactamente o mesmo peso das cinco pedrinhas juntas! Deus parece brincar com o peso normal dos objetos!

Antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas, realizadas em Arezzo, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos frades um telegrama nos seguintes termos:

“Et Verbum caro factum est” – “E o Verbo se fez Carne!”

A ciência, chamada a manifestar-se, estava dando assim uma resposta segura e definitiva a respeito da autenticidade do milagre eucarístico de Lanciano.

Deus nos abençoe, Daniela.

Retirado de Ateleia

terça-feira, 12 de abril de 2016

O freguês e o engraxate

Um menino cantava alegremente um canção religiosa enquanto engraxava os sapatos do freguês. Querendo gozar do pequeno engraxate, perguntou-lhe o freguês:

- Por que cantas tão forte e tão alegremente?

- Porque Deus é um bom Pai.

O ateu, que há pouco havia comprado um saquinho de laranjas, tirou uma e ofereceu para o garoto desafiando-o:

- Dou-lhe esta laranja se você me disser onde está Deus.

Sem interromper o trabalho, o menino respondeu com firmeza:

- Se eu tivesse, daria duas laranjas para o senhor me dizer onde é que Deus não está.

Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A aparição de Nossa Senhora a uma menina surda-muda

15 de Agosto de 1652, tarde de Verão, a uns 20 metros da “Mare de Saint Gall” , o, onde as ovelhas vão matar a sede, Jeanne Courtel, uma pastorinha de onze anos e meio, surda-muda de nascença, cuida do rebanho de seu pai no prado dos Fontenelles. De repente aparece-lhe uma jovem e bela dama vestida de cetim branco, e diz:

- Encantadora menina, dá-me um dos teus carneiros!


- Esses carneiros não são meus, são de meu pai. - respondeu a menina, que até então nunca havia pronunciado uma palavra.

- Então vai procurar teus pais... e pede um cordeiro para mim.

-Mas... quem guardará o meu rebanho?

- Eu mesma. Eu cuidarei dos teus carneiros.

A menina foi correndo para a casa dos pais, onde todos ficaram pasmados ao ouvi-la dizer:

- Pai! Pai! Uma senhora veio me ver, e pediu-me um dos cordeiros do senhor.

- Oh, minha filha! Se essa senhora te restituiu a palavra, daremos a ela todo o nosso rebanho!

- Ela disse também que é preciso remexer o lago, para encontrar a sua imagem enterrada e perdida há séculos.

- E o que mais ela te pediu?

- Ela diz que é a Virgem Maria, e que é preciso construir uma capela para Ela no meio da aldeia, para que os peregrinos possam vir em multidões para honrá-la.

-Se é verdade o que dizes, pediremos ao bispo que nos permita construir um santuário para Ela - respondeu o pai, visivelmente emocionado pelo milagre.

O milagre ocorrido com a pequena Jeanne deixou estupefacto o vilarejo, como facilmente se pode imaginar. O pároco de Prénessaye, Olivier Audrian, a cuja paróquia pertence Querrien, foi avisado e mandou pessoas de confiança verificarem o ocorrido. Tudo se passou rapidamente. Nossa Senhora apareceu uma segunda vez e insistiu:

- Eu sou a Virgem Maria, escolhi este lugar e quero que se construa uma capela no centro do vilarejo.

A pastora, seus pais e vizinhos foram ao pároco confiar a mensagem da “belle Demoiselle”. Messire Audrian, perplexo e confuso, embora constatando a cura da surda-muda, continuava céptico e pretendia falar com o bispo.

Nova aparição, em que a pequena Joana contou à bela Senhora as reticências do pároco. Para dar uma prova da credibilidade do seu pedido, Ela ordenou que se vasculhasse a maré de São Galo, onde se encontraria a sua imagem que outrora ali foi venerada. Assim, mais de mil anos depois de seu desaparecimento, no dia 20 de Agosto de 1652 reencontrou-se a imagem esculpida por São Galo, em perfeito estado, sem humidade nem estragos. A partir de então, milagres e curas começaram a realizar-se. A pastora voltou à carga:

Capela construída
- É preciso construir a capela.

Mas o pároco resistia. Nossa Senhora apareceu ainda uma vez, e transmitiu outra ordem:

-Já que o pároco não quer se ocupar da construção, procure o bispo, que dará ouvidos à mensagem e tomará as providências necessárias.

Anos mais tarde a capela ficou concluída e ainda hoje é um centro de peregrinações. 

Deus nos abençoe, Daniela.

Retirado de Curiosidades Católicas

domingo, 10 de abril de 2016

Uma casa Cristã


Muitas pessoas afirmam possuir uma casa cristã apenas porque possuem um certo tipo de decoração cheio de imagens de santos, crucifixos e estátuas. Contudo uma casa cristã não é apenas objetos, começa pelo que sentimos.


Ter Deus no coração é ter Deus em casa. Se tem, por exemplo, um crucifixo apenas por o ter de nada servirá. Mas se tem Deus no coração, certamente vai sentir algo quando olhar para um crucifixo, ou a imagem na Nossa Senhora. 

Outra coisa é que pode decorar a sua casa de forma moderna, antiga, tecnológica, simples, da maneira que quiser que a sua casa irá sempre ser cristã. Uma casa é decorada como quisermos pois Deus irá sempre lá entrar se estiver no seu coração. 

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Para quem tem dúvidas de se confessar

Este video demonstra um jovem que não se confessa à muitos anos, já não sabe como fazê-lo e tem muitas dúvidas. Contudo rapidamente se sente à vontade e calmo. Veja e perca as suas, caso as tenha.



Deus nos abençoe, Daniela.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Oração a São Miguel Arcanjo contra as ciladas do demónio

Esta é uma oração de exorcismo poderosa, escrita pelo papa Leão XIII pedindo a intercessão de São Miguel Arcanjo contra as ciladas do diabo. Que nos ouça.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demónio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Deus nos abençoe, Daniela.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Avé Maria cantado num bar

Esta linda canção só prova que não importa onde demonstramos a nossa fé, mas ade de ter sempre um impacto. Este coro é impressionante, vale a pena ouvi-lo!



Deus nos abençoe, Daniela.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Coragem e fé!


Por muito que as coisas pareçam perdidas, sem sentido, erradas, se se encontra frustrado porque não vê as coisas a melhorar. Lembre-se: Deus tem um plano, tenha fé Nele, pois ele tem em si.


Satanás não ataca os fracos, ataca os fortes e Deus sabe que consegue fazer frente ao Impuro, ninguém vai para o céu sem carregar a sua cruz, por isso aguente com o seu peso, por muito que as suas pernas cedam. Coragem e fé!

Deus nos abençoe, Daniela.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Oração de São Bento - Exorcismo

A Cruz Sagrada seja minha luz,
Não seja o dragão meu guia.
Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos. Amém.

Deus nos abençoe, Daniela.

domingo, 3 de abril de 2016

Papa Francisco - Quando uma criança cai faz o quê?

O Papa Francisco disse que as pessoas que continuam a cair (pecar) não podem perder a fé. Sejam como as crianças!
Quando estas caiem o que fazem? Erguem as mãos para a mãe e para o pai e com a sua ajuda levantam-se. Então sejamos como elas, quando cairmos levantemos as mãos para o nosso Pai e com a sua ajuda levantemos-nos. Esta é a dignidade do perdão de Deus.


Deus nos abençoe, Daniela.

sábado, 2 de abril de 2016

Ler e rezar


A importância de ler a bíblia e de rezar é bem explicita. Não basta apenas rezar, ou apenas ler a bíblia. Para realmente se obter respostas a questões que por vezes nem sabiam que existiam é necessário ler a bíblia, e rezar, sempre fielmente com o coração em Deus.

«quando lês, Deus fala contigo, quando rezas, tu falas com Deus» Santo Agostinho, En. in ps. 85,7
Sendo assim, não descure a leitura da bíblia, uma passagem por noite já é algo maravilhoso de se fazer. Não tenha pressa para a acabar, entenda-a e reflicta.

Deus nos abençoe, Daniela.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Rezar antes das refeições

 Na bíblia existe várias passagens sobre agradecer antes das refeições, porém apenas coloquei aqui uma:
Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel.

Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.
Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu.
Deuteronômio 8:8-10
Então oremos antes de comer. Orar antes das refeições, não deve ser obrigatório, mas sim um gesto simpático de agradecimento. Agradecer o dia, agradecer a comida, agradecer a companhia. 

Jesus, obrigado pelo pão, pela água, pela fruta e por todos estes alimentos que nos dás. Que eles sirvam para me dar força, para crescer feliz e saudável.  Peço-Te também pelos que estão à volta desta mesa. Guarda-nos sempre unidos no Teu amor. 

ou

Abençoai, Senhor, a mesa deste lar e na mesa do céu reserva-nos um lugar.

Deus nos abençoe, Daniela.