Todos nós desejamos ser felizes, muitas vezes certos problemas económicos dificultam a felicidade, mas muitas vezes somos nós que criamos barreiras para a nossa felicidade. Nós podemos derrubá-las:
- O rancor: Muitas vezes guardamos o rancor de alguém sem perdoar, apesar do tempo, isto muitas vezes torna-nos infelizes e incapazes de prosseguir com a nossa vida.
- Ser positivo: Temos que ser positivos e não nos deixar-mos derrubar pelas ciladas do mal. Ser positivo não implica em demonstrar felicidade quando a situação assim não lhe pede, significa ver o lado bom, tirar uma lição e evoluir como pessoa ao enfrentar tudo o que nos acontecer, seja bom ou mau.
- Ver as coisas de outro ângulo: é muito importante ver ambos os lados de tudo o que nos acontece, o bom e o mau. Mas, muitas vezes, preocupamos-nos por problemas que não merecem essa preocupação e que acabam por se tornar um quebra-cabeças totalmente desnecessário. Temos que encarar as coisas com mais filosofia e relaxar um pouco mais.
Muitas vezes queremos tornar os outros felizes, e é mais simples do que se possa imaginar, basta:
- Cumprimentar: Um "Bom dia!" e um sorriso pode ser o alto do dia de alguém.
- Ajudar: Ajudar alguém a atravessar a estrada, apanhar algo do chão, plantar uma árvore,...
- Abraçar;
- Agradecer: Todos gostamos de saber que ajudamos alguém, agradeça esses momentos, incluindo a companhia de alguém.
- Ouvir: Por vezes temos que ouvir um desabafo, um pedido, um problema... temos que os ouvir com paciência e ajudar no possível.
- Estar em contacto: ligar sem razão e perguntar como está, faz as pessoas muito felizes.
- Presentear: Não precisa de ser aniversário ou Natal para dar presentes.
- Compartilhar: partilhe o que possa com as pessoas que necessitam.
Estas coisas simples, podemos praticar no dia à dia, sem grande esforço, e assim melhoramos o nosso dia e o dos outros com simpatia e alegria!
Deus nos abençoe, Daniela.
Sem comentários:
Enviar um comentário