Normalmente as dioceses possuem um padre, devidamente autorizado pelo bispo, cujo objetivo é expulsar o mal das pessoas possuídas (exorcizá-las). Contudo em Portugal apenas 12 dioceses possuem um exorcista oficial, embora nenhuma o admita.
O exorcista mais conhecido de Portugal chama-se Padre Duarte Sousa Lara, que é pároco de Folgosa, Desejosa e Valença do Douro, na diocese de Lamego. É exorcista há mais de 8 anos, aprendeu muito durante os 11 anos em que ajudou e acompanhou o Padre Gabriele Amorth, principal exorcista do Vaticano e após 10 anos regressou a Portugal e foi nomeado pelo bispo como exorcista oficial.
O Padre Duarte Lara Sousa pratica diariamente exorcismos deixando os casos maiores para as sextas-feiras da parte da manhã. Apesar de ser difícil atender todas as pessoas que o procuram, ele tenta escutar todos os casos ou indicá-los a alguém que o ajude. Ele atende várias pessoas que o procuram de toda a parte do país e até mesmo fora de Portugal, com os seus problemas espirituais, ajudando-as com bondade.
Deus nos abençoe, Daniela
Deus nos abençoe, Daniela
Sem comentários:
Enviar um comentário